25/07/2019 às 17h51min - Atualizada em 26/07/2019 às 00h00min

Nova Graduação: universidade lança modalidade inovadora de ensino superior

Ensino semipresencial garante a melhor parte das aulas práticas com a flexibilidade do online

DINO
https://nova.unifeob.edu.br
Ensino semipresencial garante aulas práticas com flexibilidade do online


Com as tarefas do dia a dia, pode ser difícil dedicar um tempo aos estudos. Pensando nisso, o Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB) passou a oferecer um novo modelo de ensino superior. A Nova Graduação é ideal para quem quer crescer na carreira com uma graduação de qualidade, mas não tem tanto tempo disponível.

Chamado de Nova Graduação, o ensino semipresencial engloba a praticidade da Educação a Distância (EAD) com os benefícios das aulas práticas. “Cursos com a metodologia híbrida são uma grande revolução na educação, e claramente o UNIFEOB está à frente dentro dessa vertente, buscando revolucionar a maneira com que a aprendizagem ocorra. Utilizando uma metodologia ativa para formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, já que a exigência da flexibilidade do tempo é real, na atualidade. Além de profissionais diferenciados em relação à criatividade e inovação”, afirmou o coordenador e professor do EAD UNIFEOB, Carlos Nascimento.

A dinâmica é a seguinte: toda o estudo teórico é feito online, onde e como o estudante preferir. Os alunos ainda assistem aulas presenciais duas vezes por semana. Assim, o aluno estuda a matéria no horário que preferir e exercita o conteúdo adquirido nas salas de aulas e laboratórios. As bibliotecas e toda a estrutura da UNIFEOB também ficam à disposição do estudante. “Digamos que o foco é não só desenvolver a independência do estudante durante o processo de aprendizagem, mas também a responsabilidade e comprometimento com os estudos, visando tornar-se um profissional diferenciado no mercado de trabalho, já que durante os estudos, o estudante desenvolve o conhecimento técnico (com o conteúdo), o autoconhecimento (com o projeto pedagógico da instituição, que entrelaça competências técnicas e atitudinais) e também a criticidade (com o protagonismo do estudante com nossa metodologia)”, reforçou Nascimento.

Entre os cursos ofertados pelo UNIFEOB estão Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. “Aulas mais ativas, flexíveis. Há uma maior integração entre as aulas online com aulas presenciais, humanizando esse processo. O conteúdo trabalhado no ambiente de aprendizagem é reforçado e desenvolvido nos encontros presencias, indo além, com o desenvolvimento da criticidade na formulação de dúvidas, possibilitando um processo de aprendizagem ativo, construtivo e eficiente”, explicou o coordenador.

Devido à facilidade de estudar a teoria quando e onde quiser, as mensalidades da Nova Graduação são mais acessíveis. “Uma característica de extrema relevância é o menor custo dos cursos híbridos, pois a infraestrutura da modalidade presencial exige mais gastos, o que não acontece nos cursos a distância, e consequentemente as mensalidades são mais baratas do que o modelo tradicional, justamente por uma parte do estudo ser feita de maneira online”, destacou Nascimento.

A Nova Graduação é uma oportunidade para aqueles que desejam estudar mas possuem pouco tempo disponível. Além disso, as aulas práticas possuem a mesma qualidade da graduação presencial. “Aulas presenciais possibilitam humanização ao processo de aprendizagem, como suporte metodológico, ou seja, permite dúvidas serem sanadas de modo ativo, em tempo real, conectando o conteúdo trabalhado online com a formulação de novas questões que impulsionam o desenvolvimento do conhecimento. O foco nos cursos EAD é o protagonismo do estudante com a leitura do material e formulação ativa dessas dúvidas, dessas questões, que contribuem para desenvolver o conhecimento, oportunizando o estudante ter autonomia nesse processo”, finalizou o professor.

O UNIFEOB

Em 50 anos de atuação no mercado, o UNIFEOB já foi responsável pela formação de diversas gerações de profissionais qualificados. Hoje, a instituição possui mais de cinco mil estudantes e uma estrutura completa com um campus no centro de São João da Boa Vista e polos em Poços de Caldas, Mogi Guaçu e Araras.

Saiba mais no site: https://nova.unifeob.edu.br



Website: https://nova.unifeob.edu.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%