09/04/2019 às 10h32min - Atualizada em 09/04/2019 às 10h42min

SiiLA Brasil lança novo módulo com Indicadores Econômicos e Dados Imobiliários

Sistema de informação imobiliária traz ferramenta inédita para o mercado brasileiro.

DINO - http://www.siila.com.br
http://www.dino.com.br/releases/siila-brasil-lanca-novo-modulo-com-indicadores-economicos-e-dados-imobiliarios-dino890194884131
Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA Brasil


A plataforma de pesquisa imobiliária SiiLA Brasil avança na cobertura e no mapeamento de dados do mercado imobiliário e lança hoje em seu site a aba Indicadores Econômicos. A nova funcionalidade permite aos usuários do sistema de informação analisarem índices econômicos, como PIB, dólar, Selic, IGPM, IPCA, entre outros, aliados aos dados do mercado imobiliário.

"A proposta da SiiLA Brasil é fornecer a mais completa e precisa plataforma de informações aos profissionais com atuação no real estate brasileiro. Com este novo módulo, os assinantes podem consultar dados do mercado imobiliário e cruzar as informações com os principais índices econômicos brasileiros. Assim, os profissionais passam a ter uma visão completa do desempenho do setor, além de identificarem tendências e insights exclusivos", afirma Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA Brasil.

Com a novidade, a plataforma disponibiliza uma ferramenta inédita no país, na qual é possível analisar os índices econômicos junto dos dados do mercado imobiliário, como a taxa de vacância (área desocupada) dos empreendimentos, absorção bruta (novas locações), absorção líquida (índice que monitora as novas locações menos as áreas devolvidas em determinado período), estoque total, ocupado ou vago, entre outros.

Entre os índices adicionados à plataforma, estão:

-Selic, taxa básica de juros da economia brasileira, definida pelo Comitê de Política Monetária (Copom).
-Taxa de Desemprego, relação entre o número de pessoas desocupadas (procurando trabalho) e o número de pessoas economicamente ativas num determinado período de referência é determinada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
-EMBI, índice conhecido como Risco-Brasil, que é baseado nos bônus (títulos de dívida) emitidos pelos países emergentes. A unidade de medida é o ponto-base.
-IGPM, índice composto pelo IPA, IPC e INCC, cada um com a sua ponderação. Sua utilização mais frequente é no reajuste anual de aluguéis, imóveis, energia elétrica, entre outros contratos.
-INCC, Índice Nacional de Custo da Construção, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas. Tem a finalidade de apurar a evolução dos custos das construções habitacionais. Usualmente é utilizado para correção dos contratos de compra de imóveis ao longo da execução da obra.
-INPC, Índice Nacional de Preços ao Consumidor, medido pelo IBGE e obtido a partir dos Índices de Preços ao Consumidor regionais. Tem como objetivo oferecer a variação dos preços no mercado varejista, mostrando, assim, o aumento do custo de vida da população.
-IPCA, Índice de Preços ao Consumidor, medido pelo IBGE, a partir da variação de preços do mercado para o consumidor final, e representa o índice oficial da inflação no Brasil.
-PIB, Produto Interno Bruto, representa a soma de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um período determinado. O PIB é monitorado mundialmente e é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia com o objetivo de quantificar a atividade econômica de uma região.
-Salário Mínimo (R$), que é o mais baixo valor de salário que os empregadores podem legalmente pagar mensalmente aos seus funcionários pelo tempo e esforço gastos na produção de bens e serviços a nível nacional.
-IFIX, Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários da BM&FBOVESPA, é o resultado de uma carteira teórica de ativos. O objetivo do IFIX é ser o indicador do desempenho médio das cotações dos fundos imobiliários negociados nos mercados de bolsa e de balcão organizado da B3.


GRÁFICOS INTERATIVOS
Os dados econômicos e as estatísticas de mercado dos imóveis comerciais apresentados no novo módulo da plataforma SiiLA Brasil podem ser analisados conforme o tipo de imóvel, período, classe do imóvel e Estado. Dentro da própria plataforma SiiLA é possível criar gráficos, selecionando os índices econômicos e os dados do mercado imobiliário desejados.

"Investimos em tecnologia de ponta para oferecer no Brasil uma plataforma capaz de trazer não só dados precisos e estatísticas consolidadas, mas também uma inteligência completa, onde o profissional do real estate pode selecionar a informação que necessita e utilizar-se de gráficos que podem ser personalizados em tempo real. Assim, é possível acompanhar o desempenho e identificar tendências do setor rapidamente", completa Nicastro.

As Estatísticas de Mercado, dados consolidados pela SiiLA Brasil, são hoje referência do desempenho do mercado de imóveis comerciais. As estatísticas monitoram dados como: taxa de ocupação dos empreendimentos comerciais, preço pedido, estoque, absorção bruta e líquida, entre outras.



Website: http://www.siila.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%