26/07/2019 às 11h14min - Atualizada em 26/07/2019 às 11h21min

EaD cresce e Brasileiros com acesso a internet se tornam maioria no país

Segundo o IBGE, cerca de 70% dos brasileiros têm acesso a internet e destes, aproximadamente 90% consomem vídeos online, de acordo com a pesquisa Think with Google.

DINO
http://cefis.us/


Os brasileiros se destacam entre os usuários que mais passam tempo na internet. Em uma pesquisa realizada pelo IBGE, foi levantado que 180 milhões de pessoas têm acesso a internet no país, o que corresponde a quase 70% da população. E um estudo da empresa ESET obteve dados ainda mais notáveis: a maioria (53%) destas pessoas gasta cerca de 6h na internet diariamente.

O YouTube é uma das plataformas digitais mais utilizadas para fins de entretenimento ou estudo, mas quem busca adquirir conhecimento onde e quando quiser também tem outras opções: plataformas de educação a distância, aplicativos para estudo, dentre outras. Segundo previsões da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), o EaD será maior que o ensino presencial até 2023, motivo pelo qual estas plataformas estão investindo no digital e colaborando para a evolução do aprendizado no mundo online.

No Brasil, as empresas eduK, CEFIS e Veduca são algumas das que se preocupam com o alinhamento da Educação e Tecnologia. A CEFIS, inclusive, também tem um "pé tecnológico", motivo pela qual se expandiu para o Vale do Silício, Califórnia (EUA) em 2018. Segundo o CEO da empresa, Henrique Andrade, com a internacionalização de negócios, buscam trazer melhorias tecnológicas e insights para o Brasil e o mundo.

Mas a empresa CEFIS não é a única que vem explorando o cenário tecnológico a seu favor: outras gigantes da educação, como Udemy, Coursera e edX também estão fazendo isto e faturando bilhões por ano - seja através de plataformas online ou de aplicativos. De acordo com um estudo da AppsFlyer, a indústria de aplicativos movimenta cerca de três bilhões de dólares por ano no Brasil. E para seguir o ‘boom’ digital da população, é preciso estudar.

No país, A CEFIS é pioneira quando se trata da educação a distância voltada para área empresarial: cerca de 70 mil estudantes já utilizaram esta plataforma e o aplicativo "CEFIS Cursos", segundo o CEO da empresa. Agora, mais alguns deverão conhecê-la, com a recente expansão para os Estados Unidos, cabendo aos usuários da internet aguardar as futuras novidades, tanto educacionais, quanto tecnológicas que estão por vir.



Website: http://cefis.us/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%