26/07/2019 às 11h34min - Atualizada em 26/07/2019 às 11h42min

Blog Forcepoint X-Labs: entendendo a "Inteligência" da IA

Quando aplicada à cibersegurança, podemos aproveitar a IA e o machine learning de forma muito interessante, considerando as aplicações familiares de classificação de sites e identificação de arquivos maliciosos. A indústria evoluiu para ajudar os analistas de SOC na sua priorização de incidentes, mas ainda assim, erros são cometidos, alerta Marty.

DINO


Como apresentada na conferência Ai4/cybersecurity 2019, Nova York, nos EUA, Raffael Marty, VP de Pesquisa e Inteligência da Forcepoint, em sua palestra "Entendendo a 'Inteligência' da IA", trata dos desafios e soluções relacionados à aplicação da IA (Inteligência Artificial) em geral e do machine learning em um domínio tão específico e complexo como a cibersegurança.

Sua apresentação mostra que os preconceitos em torno dos dados podem provocar que os algoritmos gerem resultados inesperados, que se complica ainda mais quando não entendemos inerentemente os dados que estamos inserindo e, muito menos, os recursos do algoritmo.

"Quando aplicada à cibersegurança, podemos aproveitar a IA e o machine learning de forma muito interessante, considerando as aplicações familiares de classificação de sites e identificação de arquivos maliciosos. A indústria evoluiu para ajudar os analistas de SOC na sua priorização de incidentes, mas ainda assim, erros são cometidos", alerta Marty.

O executivo ainda destaca questões importantes, como se temos realmente uma inteligência artificial e que os algoritmos podem ser perigosos se não os entendermos de fato e aos dados resultantes.

De acordo com ele, é necessária a construção de sistemas que captem conhecimentos especializados e que aumentem as capacidades humanas para usarmos a IA e o machine learning com eficiência e segurança.

Para saber mais detalhes de sua palestra:
https://www.youtube.com/watch?v=P6yUUcx3lD4&feature=youtu.be


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%