26/07/2019 às 14h00min - Atualizada em 26/07/2019 às 14h21min

Crescimento do setor de franquias atrai especialistas em tecnologia

Brasileiro tem espírito empreendedor e opta por franchising. Cerca de 66% da população deseja empreender e ter mais autonomia. Mesmo com o clima de insegurança, nos últimos três anos, as redes de franquias apresentaram um aumento anual de 5,3%. A expectativa para esse ano é que o crescimento chegue na casa de dois dígitos. O setor se desenvolve e atrai novos empresários, como o caso dos sócios Diego e Walmir, de Santana - SP.

DINO
https://www.hostnet.com.br
Sócios Diego e Walmir durante capacitação de franqueados


Cerca de 66% da população do país deseja empreender e ter mais autonomia profissional. Essa foi a conclusão da pesquisa realizada pela MindMiners, empresa brasileira especializada em pesquisa digital. Mesmo com o clima de insegurança no mundo dos negócios, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), nos últimos três anos, as redes de franquias apresentaram um aumento anual de 5,3%. A expectativa para esse ano é que o crescimento chegue na casa de dois dígitos.

Apostando na recuperação econômica do país, o setor se desenvolve e atrai novos empresários. Esse também foi o caso dos sócios Diego Alves de Oliveira Rodrigues (formado em Letras e Marketing e com sete anos de experiência em marketing digital) e Walmir Silva (graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas com MBA em Engenharia de Software) que uniram-se para abrir uma franquia de tecnologia em Santana, São Paulo - o principal bairro e polo comercial da Zona Norte. A Hostnet Santana, representada pela In9tech Marketing Digital, ajuda outras empresas a conseguir mais e melhores resultados no mundo digital.

A franquia oferece maior segurança para a disponibilização de diversos serviços, entre eles a criação de sites, automação de marketing, e-mails corporativos, fazer com que o cliente seja facilmente encontrado no Google, melhoramento no alcance das redes sociais entre outras facilidades que envolvem o meio tecnológico. Através da franqueadora Hostnet, a In9tech conta com um suporte e experiência construída ao longo de mais de 18 anos neste mercado.

Os franqueados já tiveram outras experiências profissionais, onde o diferencial sempre foi a oferta de soluções com agilidade, nas áreas de marketing, tecnologia e também de publicidade. Entre elas a empresa que atua em conjunto com a franqueadora agregando valor e clientes.

A dupla estreante no mundo do franchising adotou a seguinte divisão de operações: Diego Rodrigues fica encarregado da área comercial e estratégias de marketing, e Walmir Silva cuidará da tecnologia, desenvolvimento e inovação.

Mercado e negócios

Para Diego, no momento, o mercado no Brasil está positivo para aqueles que se diferenciam em matéria de qualidade, inteligência de dados, inteligência de negócios e suporte personalizado. “O grande campo de ação e estratégia que esse mercado traz consigo, e demais possibilidades de crescimento, nos motivaram a investir no setor de tecnologia através de uma franquia”, destacou o especialista em marketing digital.

O mercado de marketing digital, desenvolvimento de sites e serviços para Web no Brasil,  particularmente em Santana, é uma fonte inesgotável de demanda e possibilidades. “Essa é uma área com profunda abertura e com diversos gaps que podem ser preenchidos com um bom serviço de qualidade e diferenciado. Apresenta um potencial enorme, com possibilidades de fortalecer a marca da empresa, conferindo destaque no ramo de serviços online como: registro de domínio, criação e desenvolvimento de sites, hospedagem, automação de marketing, entre outros”, afirmou Walmir Silva. 

Os novos franqueados contam que conheceram a Hostnet através de conteúdo digital em 2019. O custo inicial da franquia (R$ 25 mil) foi considerado, pelos sócios, como razoável e acessível com boa relação de benefícios; uma vez que a franqueadora, além de compartilhar o conhecimento em Negócios Digitais, presta suporte full time a todas as unidades de franchising.

O treinamento online seguido de uma imersão de três dias na matriz, no Rio de Janeiro, foi encarado como uma excelente oportunidade para firmar a parceria e conhecer de perto as operações da empresa de tecnologia.

Recém inaugurada, a Unidade Santana - SP da Hostnet já atua conquistando seus primeiros clientes. A ideia dos sócios é que a franquia vire referência em: entregabilidade, inteligência de negócios, inovação, qualidade e faturamento. Planejam, para daqui a quatro  anos, terem a operação expandida e a alocação de vários profissionais para agregar ao time.

Para saber mais sobre a franquia acesse https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/



Website: https://www.hostnet.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%