26/07/2019 às 14h30min - Atualizada em 27/07/2019 às 00h00min

UNISAL abre inscrições para processo seletivo de Mestrado em Educação

O Programa de Mestrado recomendado pela CAPES e reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação, recebe as inscrições até 26 de julho

DINO


O Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL, Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, está com inscrições abertas para o processo seletivo de Mestrado em Educação, área de concentração em "Educação Sociocomunitária". Ao todo, 22 vagas estão disponíveis para alunos regulares, com inscrições até 26 de julho de 2019.

De acordo com Renato Soffner, coordenador do Mestrado em Educação do UNISAL, o Programa recebeu conceito 4 pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), e foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC). "Nosso curso é destinado a graduados em diversas áreas do conhecimento, que tenham a intenção de atuar como professor de Ensino Superior, pesquisadores em universidades e instituições de pesquisa, ou que busquem progressão na carreira de docente, ou em concursos públicos", afirma.

O processo seletivo será composto por duas etapas, com prova escrita e entrevista, e ambas serão realizadas em 3 de agosto. Duas linhas de pesquisa são ofertadas:
- Análise histórica da práxis educativa nas experiências sociocomunitárias institucionais;
- A Intervenção educativa sociocomunitária: linguagem, intersubjetividade e práxis.
Os alunos interessados devem entregar no UNISAL, Unidade Americana (endereço abaixo), os seguintes documentos: duas cópias do projeto de pesquisa, 1 foto 3x4 recente, o Curriculum Lattes impresso, cópias autenticadas (ou acompanhadas dos originais) de comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento, CPF, RG, histórico escolar e diploma de graduação.

Uma das vantagens do Mestrado no UNISAL, é a possibilidade de estudar aos sábados. As aulas estão previstas para início de agosto de 2019, com opções de horários nos períodos matutino, vespertino ou noturno, tanto às sextas-feiras, quanto aos sábados. O programa tem duração de 24 meses, e poderá ser prorrogado por mais seis meses por meio de justificativa. Para informações sobre a estrutura do projeto de pesquisa, conteúdo da prova, e taxa de inscrição, acesse o edital.

Serviço: Processo Seletivo de Mestrado em Educação - UNISAL
Prazo de Inscrição: 26 de julho de 2019
Taxa de Inscrição: R$ 93
Prova e Entrevista: 3 de agosto de 2019
Endereço: Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL - Campus Maria Auxiliadora - A/C Programa de Mestrado em Educação - Avenida de Cillo, 3500, Parque Novo Mundo, Americana (SP) - CEP: 13467-600
Informações: (19) 3471-9700 (ramal 9825) ou (19) 3471-9757

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%