30/07/2019 às 11h26min - Atualizada em 30/07/2019 às 11h30min

Disputa acirrada no meio de pagamentos ganha novo player de mercado

Empresa, fundada em 2016, que atende mil clientes pelo País, aposta em contas digitais com serviços para pessoas físicas e jurídicas

DINO
http://www.petragol.com.br
Maquinha GoldPay


Empresa, fundada em 2016, que atende mil clientes pelo País, aposta em contas digitais com serviços para pessoas físicas e jurídicas

O segmento financeiro sempre fez parte da vida do empresário Eduardo Braule- Wanderley, de 47 anos, fundador do Grupo Petra Gold, empresa que atua no setor de serviços financeiros, com sede no Rio de Janeiro.

Em 1994, Braule-Wanderley conquistou seu primeiro emprego como operador de bolsa em um banco de investimentos. No ano seguinte, foi trabalhar em uma distribuidora de valores. Após esse período no mercado financeiro, foi trabalhar na empresa da família no ramo da construção civil.

Em 2008 decidiu com a esposa montar o próprio negócio também no mesmo segmento, a Petra D’Or Construções e Empreendimentos, focada em reformas de grandes empreendimentos.

Na época, o ramo da construção civil estava em franca expansão no País, mas com a queda da demanda, Braule-Wanderley decidiu correr atrás de um desejo antigo e, em 2016, fundou a Petra Gold Serviços Financeiros.

“De uma crise surgiu a oportunidade de me reinventar e voltar a atuar em um segmento que sempre me apaixonou”, reitera o fundador.

O Grupo começou oferecendo serviços de fomento mercantil, com antecipação de recebíveis para pessoas jurídicas e hoje possui uma corretora de seguros e uma recém-criada gestora de investimentos.

Com a experiência e as oportunidades vislumbradas no setor de maquininhas de cartão, até então monopolizado, mas que ganhava abertura com a chegada de startups e fintechs, a Petra Gold lançou, em 2019, a plataforma GoldPay, para o oferecimento de serviços de meios de pagamento voltados para o pequeno e médio varejista, além de autônomos.

“O nosso propósito é se diferenciar com um leque de serviços completos por um valor fixo mensal”, explica o empresário.

A recente novidade, que torna a empresa ainda mais viva no concorrido setor de meios de pagamento, é a GoldPlus para a venda de serviços financeiros, por meio do modelo de franquias online.

Dentre as ferramentas que serão ofertadas pelos franqueados estão: conta digital para pessoas físicas e jurídicas e cartão internacional pré-pago. O valor de investimento inicial para o empreendedor que quer operar o negócio é de R$ 647.

"O modelo de franquia será fundamental para ganharmos escala e visibilidade em todo o País”, comenta o fundador.

 

Atuação social

A empresa passou a atuar também no incentivo à cultura. Em 2019, a Petra Gold revitalizou a sala Marília Pêra, no Rio de Janeiro, que abriu as portas em junho como Teatro Petra Gold. Localizada no Leblon, o espaço tem capacidade para mais de 400 pessoas. “A gente respira arte e acredita na cultura como um meio de transformação”, conclui.



Website: http://www.petragol.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%