19/05/2023 às 11h04min - Atualizada em 20/05/2023 às 00h00min

Sites da Tegma e tegUP passam a ser acessíveis a pessoas com deficiência auditiva ou visual

A inovação faz parte dos objetivos de inclusão digital e equidade perseguidos pela empresa

SALA DA NOTÍCIA Luna Morena
https://www.tegma.com.br/
TegUP Ventures
 Quem acessar a partir de agora os sites institucionais da Tegma Gestão Logística (www.tegma.com.br) e de seu braço de inovação, a tegUP Ventures (tegup.com.br), poderá optar por receber, há um simples click, todos os conteúdos em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e também o mesmo conteúdo em áudio. De acordo com Simone Constancio Previato, coordenadora de Marketing da empresa, “a companhia tem uma preocupação constante com a inclusão digital e por meio da tecnologia e novas ferramentas de inteligência artificial, promovemos o acesso a todos os públicos em nossos sites, incluindo os que tem alguma deficiência auditiva ou visual”.
A tradução simultânea para áudio também permite que pessoas muito ocupadas possam ouvir as informações sem interromperem outras tarefas, potencializando, assim, o uso do tempo.
Auiny Spadari, especialista em Sustentabilidade e ASG da Tegma, explica que essa inovação se enquadra nos objetivos de equidade da empresa, que tem como parâmetros o tripé “diversidade, equidade e inclusão”. “Procuramos sempre oferecer condições para que os nossos diferentes públicos tenham acesso às mesmas informações, independentemente de suas eventuais dificuldades”, destaca. “E as novas ferramentas tecnológicas possibilitam alcançar esse objetivo”, acrescenta Auiny Spadari.

Programa “Nossa Gente”
A Tegma possui um programa de diversidade e inclusão denominado ‘Nossa Gente', lançado em outubro de 2021 e fortalecido durante o ano de 2022.  Seu principal objetivo é implantar uma cultura de diversidade dentro da empresa, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo, igualitário, com equidade e adaptado para receber e incluir pessoas diversas, além de cumprir os aspectos legais e a efetiva prática do papel de responsabilidade social da companhia. No ano passado a diversidade foi incluída como meta das lideranças. Um dos focos foi a contratação de mulheres para cargos tidos como masculinos, como, por exemplo, de uma motorista mulher, que faz a rota Indaiatuba a Cubatão, no estado de São Paulo.
 
Sobre a Tegma
 
Com mais de 50 anos no mercado, a Tegma Gestão Logística é um dos maiores operadores logísticos do Brasil, sendo responsável pela distribuição de aproximadamente um quarto dos veículos novos comercializados no país, entregues a mais de mil concessionárias espalhadas por todo o território nacional e, também, pela logística integrada com gestão, transporte, armazenagem, distribuição para indústrias de diversos setores, como químicos, eletroeletrônicos e outros.
Empresa de capital aberto na B3 desde 2007, recebeu diversos prêmios em inovação em logística, resultado de um ambiente diverso e colaborativo, fomentado pela tegUP Ventures, seu braço de inovação aberta e de tecnologia. A cultura corporativa tem como referência as melhores práticas de governança, contando com uma estrutura implantada para resguardar a integridade dos negócios e dos colaboradores.
 
Link
Notícias Relacionadas »