31/07/2019 às 14h27min - Atualizada em 31/07/2019 às 14h51min

Empresa de performance digital anuncia divisão com foco na experiência do usuário final

O objetivo da companhia com a nova divisão é gerar crescimento de oportunidades de negócios num Mercado Total (TAM) que movimenta $20B

DINO


Recentemente, o Gartner apontou que 75% das organizações no mundo todo estão apenas começando ou nos estágios iniciais da sua jornada relativa à experiência do cliente. Como uma alternativa para acompanhar e impulsionar esse mercado por meio de suas soluções, a Riverbed, empresa de performance digital, anuncia a criação de uma  divisão específica voltada ao Gerenciamento de Experiência Digital (DEM), a Aternity. Farão parte dessa nova unidade soluções de Monitoramento de Experiência do Usuário Final (EUEM) e de Gerenciamento de Desempenho de Aplicação (APM). A Aternity irá oferecer um conjunto exclusivo de recursos que entrega visibilidade em todos os momentos da experiência do usuário final – desde o dispositivo ao código da aplicação – até o aprimoramento da experiência no acesso às aplicações, nas modalidades  SaaS, móveis, na nuvem e outras.

De acordo com a IDC, as empresas estão investindo cada vez mais em transformação digital e a estimativa é que sejam investidos até 6 trilhões de dólares em iniciativas digitais nos próximos anos. Por outro lado, essas mesmas empresas ainda não conseguem medir totalmente a experiência digital e o impacto de seus investimentos, e a maioria não dispõe de uma infraestrutura de TI estratégica para dar suporte e impulsionar esses investimentos. A demanda por soluções EUEM e APM aumentou entre os CIOs, líderes digitais e equipes de DevOps para monitorar e gerenciar a experiência de iniciativas de transformação em grande escala, junto com a infraestrutura de rede e aumento de performance.

A Riverbed irá direcionar ainda mais foco e inovação em Rede Digital, com a oferta que inclui:

  • Portfólio completo de SD-WAN: atende às necessidades das organizações de médio porte e se adapta aos requisitos das maiores empresas do mundo.
  • Aceleração de aplicações para novos modelos de consumo: incluindo SaaS, cargas de trabalho móveis e na nuvem. A oferta também integra o acelerador Riverbed SaaS, lançamento recente que oferece desempenho superior em até 10 vezes para as principais aplicações SaaS, como Microsoft Office 365, Salesforce, ServiceNow, Box; e novas soluções na nuvem.
  • Gerenciamento de Desempenho de Rede (NPM): oferece monitoramento de rede de ponta a ponta e insights analíticos sobre a infraestrutura.

“Enxergamos duas oportunidades de mercado muito fortes nas plataformas de Rede Digital e de Gerenciamento de Experiência Digital (DEM). Hoje, estamos criando a estrutura certa para ampliar a atenção e a expertise de cada uma delas. Isso trará benefícios aos nossos clientes e parceiros, além de permitir que a Riverbed capitalize e cresça nesses dois mercados”, diz Paul Mountford, CEO da Riverbed.

A Riverbed possui uma equipe de Rede Digital voltada a soluções de próxima geração, com a missão de enfrentar de forma agressiva os desafios críticos dos clientes no que diz respeito à aceleração de aplicações, tanto móveis quanto na nuvem. “Houve uma enorme taxa de adoção e de crescimento para essas ofertas. Com um mercado em rápida expansão, fica claro que a criação de uma divisão focada é capaz de ajudar na inovação e no sucesso dos negócios de clientes em todo o mundo”, completa Mountford.

A Riverbed atua num mercado total (TAM) de mais de 20 bilhões de dólares para redes digitais e DEM, nos quais a nova divisão Aternity poderá atuar a junto ao segmento de aproximadamente 10 bilhões.

“Organizar uma unidade de negócios focada totalmente no gerenciamento da experiência digital é uma estratégia de negócios inteligente e centrada no cliente. A experiência do usuário e o monitoramento do desempenho das aplicações continuam sendo os principais investimentos que permitem um relacionamento mais estreito com o cliente”, explica Stephen Elliot, vice-presidente de Programa da IDC.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%