31/07/2019 às 12h38min - Atualizada em 31/07/2019 às 14h51min

Aquecimento do mercado de franquias movimenta o setor

Especialista em TI decide investir e opta por modelo de franchising que pode funcionar em home office, em Cascavel - Paraná. No primeiro trimestre de 2019, o home office já correspondia a 6,7% das unidades franqueadas brasileiras. Superando o mesmo período do ano passado com 4,9%.

DINO
https://www.hostnet.com.br
Franqueado Rodrigo Soares durante treinamento


O mercado de franquias segue aquecido, apesar da crise econômica que se mantém no Brasil. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) identificou que, no primeiro trimestre de 2019, o home office já correspondia a 6,7% das unidades franqueadas brasileiras. Superando o mesmo período do ano passado com 4,9%, algumas franquias já adotam essa forma de trabalho. 

Franquias que antes operavam apenas com lojas e quiosques também se adaptaram a necessidade dos empreendedores. Os modelos requerem um investimento inicial mais enxuto, e permitam trabalhar em casa, eliminando, assim, custos com espaço físico e muitos funcionários.

Com essa possibilidade em vista, o estudante de Sistemas para Internet Rodrigo Soares Bernardes, de 31 anos decidiu abraçar uma franquia em tecnologia e colocar o seu talento empreendedor na prática. O especialista em TI também trabalha como analista de suporte na área e abriu a unidade Hostnet Cascavel PR.

A franquia oferece maior segurança e disponibiliza diversos serviços, entre eles: a criação de sites, automação de marketing, e-mails corporativos, desenvolve meios para que o cliente seja facilmente encontrado no Google, melhora o alcance nas redes sociais, entre outras facilidades que envolvem o meio tecnológico.

Localização

Cascavel é um município do oeste do Paraná, rico em iniciativas empreendedoras e segmentos de agronegócio, que abriga 324.476 habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE publicada no segundo semestre de 2018. É uma cidade consideravelmente nova que reúne qualidades distintas propícias ao mundo dos negócios. Além disso, é considerada polo estratégico do Mercosul.

Segue um modelo de desenvolvimento econômico e está na lista das 70 melhores cidades brasileiras para se construir uma carreira profissional, uma vez que foca no investimento em prestação de serviços - o setor é responsável por 78% da atividade econômica cascavelense - e também no empreendedorismo local.  

O empreendedor, a oportunidade e o mercado

Essa é a primeira vez que Rodrigo Bernardes abre uma empresa. A ideia surgiu depois de assistir a um vídeo no site do Curso em Vídeo do professor Gustavo Guanabara. O empresário abriu a franquia sem sócios, e cuida tanto da parte comercial quanto da parte técnica do negócio.

Segundo o franqueado, o que o move a investir neste momento é a busca por estabilidade financeira e a probabilidade de uma renda maior que a atual. “Tecnologia é um setor que cresce a cada dia no mundo e que jamais estará em crise”, destaca o empreendedor que considera o custo inicial da franquia, R$ 25 mil, acessível diante da realidade econômica do país.  

Além de contar com todo suporte da Hostnet, o franqueado passou por um treinamento intenso na matriz. Foram três dias de capacitação no Rio de Janeiro que possibilitaram conhecer a estrutura da empresa, colaboradores, diretores e donos. 

O especialista em TI também participou e continua aderindo a treinamentos online e assim fortalece o preparo para a jornada no mundo dos negócios voltados para Internet. Com a franquia, ele está apto a comercializar registro de domínio, hospedagem, desenvolvimento e manutenção de websites,  serviços de marketing digital e automação de marketing, entre outros.

A meta

Rodrigo Bernardes almeja conquistar muitos clientes, incrementar seus ganhos e ser conhecido na região como uma das melhores referências no ramo. Para que isso aconteça, em um prazo de quatro anos, aposta em trabalhar bastante com o apoio de software livre, o que faz uma grande diferença na qualidade e no custo final dos serviços que disponibiliza. 

A Hostnet

Buscando a expansão e apostando na possibilidade do empreendedor trabalhar de casa (caso deseje), a Hostnet iniciou em 2017 sua rede de franquias e já conta com diversas unidades por todo o Brasil. Conheça aqui as localidades.

Para saber mais sobre esta oportunidade de franquia acesse https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/



Website: https://www.hostnet.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%