19/05/2023 às 10h17min - Atualizada em 20/05/2023 às 00h00min

Kaspersky amplia parceria com Instituto Ronald e estende a proteção a todas as Casas Ronald McDonald no Brasil

Iniciativa marca a ampliação da parceria com o apoio central do Instituto Ronald McDonald

SALA DA NOTÍCIA Kaspersky

A Kaspersky ampliou a parceria com o Instituto Ronald McDonald e está doando licenças para todas as Casas Ronald McDonald no Brasil para a proteção contra ameaças digitais. Ao todo, são sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald, coordenado no país pelo Instituto Ronald. A tecnologia da empresa protegerá tanto os computadores administrativos quanto aqueles que ficam em áreas comuns para uso das crianças e familiares que se hospedam nas Casas. Esta parceria foi iniciada em 2016 com a Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro e teve uma primeira ampliação em 2019, quando a doação também foi estendida para uma das unidades em São Paulo.
Durante a renovação da parceria com o Instituto, no início de 2023, surgiu a oportunidade de ampliar a proteção a todas as casas Ronald McDonald no Brasil. A Kaspersky, neste processo de ampliação, ofereceu a solução de segurança na nuvem mais avançada com um conjunto de recursos de gerenciamento, investigação e resposta (EDR) de última geração.  Com isto, a ONG conta com uma solução que recebeu nota máxima do Instituo Independente AV-Test e única que oferece 100% de eficiência na proteção contra ransomware . Assim, além de oferecer uma solução de detecção e respostas (EDR) customizada, que inclui treinamento de formação de cibersegurança para administradores de TI, possui funcionalidades de nível enterprise, como controle adaptativo de anomalias, varredura de IoC e muitas mais.

Um desafio que identificamos quando começamos a falar com outras unidades foi a diferença de maturidade de segurança entre as casas. Mas agora, a área de TI do Instituto será nosso ponto focal e auxiliará na implantação da solução e na gestão da segurança das unidades. Esse apoio viabilizou ampliar a parceria e nada mais justo que auxiliá-los nessa gestão. Por isso a mudança de versão para contar com o treinamento de formação de gestores fez muito sentido, e esperamos que faça a diferença para eles e principalmente para ajudar na luta contra o câncer infantojuvenil”, afirma Roberto Rebouças, gerente-executivo da Kaspersky no Brasil.
Essa parceria teve início em 2016, com a doação de licenças para a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro e, durante uma visita de representantes da Kaspersky à casa em 2018, a primeira ampliação foi debatida. Logo no início do ano seguinte, foi agregada a Casa Ronald McDonald São Paulo Moema, e um pouco mais tarde o Instituto Ronald McDonald no Brasil. Com a mudança em 2023, entraram no acordo todas as unidades do  programa no Brasil
“Estamos muito felizes com a expansão dessa parceria, pois, na Kaspersky, acreditamos que é a união dos esforços que criará um mundo mais seguro. Esperamos que, com nossa proteção, funcionários, voluntários e pacientes possam experimentar com tranquilidade todos os benefícios que a tecnologia oferece. Agradecemos todos os envolvidos – especialmente ao Instituto Ronald McDonald - pela confiança e apoio”, destaca Rebouças.
"Utilizar uma solução completa em cibersegurança nos deixa mais tranquilos, pois podemos realizar nossas tarefas com segurança e com a certeza de que os nossos dados estão protegidos contra os mais diversos tipos de ataques. Parcerias como essa são de extrema importância para o Instituto Ronald McDonald e nossas casas. Obrigado a todo o time da Kaspersky por nos ajudar a fazer a diferença na vida de tantas famílias que precisam", destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

O trabalho do Instituto e das Casas Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 24 anos atua para promover saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de estudantes e profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que ajuda a reduzir a taxa de abandono ao tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas.
Para saber mais sobre a atuação de cada entidade, acesso os sites: Instituto Ronald McDonald, Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro, Casa Ronald McDonald Moema, Casa Ronald McDonald Itaquera, Casa Ronald McDonald ABC, Casa Ronald McDonald Campinas, Casa Ronald McDonald Jahú e Casa Ronald McDonald Belém.

Sobre a Kaspersky   
 
A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. O seu profundo conhecimento do panorama de inteligência de ameaças e a sua experiência leva à criação contínua de soluções de segurança e serviços para proteger as empresas, as infraestruturas mais críticas, Governos e consumidores por todo o mundo. O portfólio de segurança da empresa inclui a solução líder de proteção para endpoint e um vasto número de soluções e serviços de segurança especializados que visam combater as ameaças digitais mais sofisticadas e em permanente evolução. Atualmente, mais de 400 milhões de utilizadores estão protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e a empresa ajuda cerca de 240.000 clientes corporativos a proteger o que lhes é mais importante. Mais informações no site
 
Link
Notícias Relacionadas »