02/08/2019 às 10h07min - Atualizada em 02/08/2019 às 10h42min

ABES-SP abre inscrições para os concursos de desenho infantil e vídeo amador da campanha Diadesol 2019, que conscientiza sobre os resíduos sólidos

Promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES Seção São Paulo, a edição 2019 abordará o tema “Resíduos plásticos nas cidades, no campo, nas florestas e praias”. A data limite para entrega dos desenhos e vídeos é 21 de outubro de 2019

DINO
http://www.abes-dn.org.br


Estão abertas as inscrições para participação nos concursos de Desenho Infantil e Vídeo Amador da 14ª edição da campanha DIADESOL - Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania. A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de sua Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, e pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental - AIDIS.

O tema deste ano será "Resíduos plásticos nas cidades, no campo, nas florestas e praias". A data limite para entrega dos desenhos e vídeos é 21 de outubro de 2019.

Também conhecido como DIADESOL das Américas (da expressão de origem espanhola Dia de los Desechos Sólidos), o projeto foi idealizado com objetivo de desenvolver atividades que despertem a consciência das populações sobre as questões relativas aos resíduos sólidos. No Brasil, desde 2006, a ABES-SP comemora a data com ações que buscam envolver todos os setores da sociedade, abrangendo pessoas de todas as idades.

Como participar?

O concurso de desenhos é voltado para crianças na faixa etária de 6 a 14 anos, matriculadas em escolas públicas e privadas. No caso dos vídeos, para todos que queiram participar com uma produção audiovisual amadora. As crianças podem enviar seus desenhos diretamente à ABES-SP ou através da escola, que enviará todos os desenhos dos alunos que quiserem participar, mas cada aluno deverá ter seu próprio desenho. O objetivo é que os professores incentivem os estudantes a refletir sobre o assunto.

Não é necessário se inscrever previamente. Os desenhos devem ser enviados pelo Correio, ou entregues pessoalmente na sede da ABES-SP, na Rua Eugênio de Medeiros, 242, 6º andar, CEP: 05425-900 - Pinheiros - São Paulo/SP, com identificação no envelope: 10º Concurso de Desenho Infantil - DIADESOL - 2019.

Já os vídeos devem ser enviados por meio eletrônico, conforme procedimento descrito abaixo:

Subir o vídeo no wetransfer: https://wetransfer.com/ e encaminhar o link para o e-mail: ctrsolidos@abes-sp.org.br, com assunto: 14º Concurso de Vídeo Amador - DIADESOL - 2019.

Votação

A primeira fase de votação será realizada entre os dias 04 a 08 de novembro de 2019, por uma comissão julgadora, composta por profissionais de diversos segmentos, sem ônus, designados, pela Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP. Na segunda, os desenhos e vídeos selecionados irão para o site da ABES-SP, e estarão disponíveis para votação do público, no período de 08 a 13 de novembro de 2019. A terceira etapa da avaliação será a nota final, que somará os resultados das fases anteriores. Os jurados elegerão os vencedores, considerando a soma das notas da fase anterior.

O resultado será divulgado no dia 22 de novembro, durante o evento de encerramento da campanha.

O regulamento completo dos concursos disponível no link: http://www.abes-sp.org.br/diadesol

Esta edição do evento conta com os seguintes apoiadores:

Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos - ABETRE; Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública - ABLP; Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais -ABRELPE; Friendly Assessoria Organização Ltda; Eccaplan; Ecos da Natureza; Fórum Lixo e Cidadania do Estado de São Paulo; Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS; Associação Paulista Viva; Rede de Agendas 21 de SP; Movimento Nossa São Paulo; Editora Limiar; Associação dos Engenheiros e Especialistas da Cetesb e do Meio Ambiente - ASEC CETESB.

Sobre a ABES

Com 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br



Website: http://www.abes-dn.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%