02/08/2019 às 16h20min - Atualizada em 02/08/2019 às 17h12min

Sete Vantagens dos Aplicativos de Eventos de Próxima Geração para os Planejadores e Organizadores de Eventos

Os aplicativos de eventos de próxima geração vem mudando a dinâmica dos eventos e tornando os eventos mais participativos. Através de dezenas de funcionalidades estes aplicativos ficam no mínimo 4 meses no ar, tornando uma espécie de rede social do evento.

DINO
http://www.digitalsolvers.com/
Aplicativo para eventos HSM


1. Os eventos se tornam conversas para um ano inteiro
Planejadores de eventos podem utilizar o app mobile de eventos para inspirar, atrair e conectar audiências antes, durante e depois dos eventos, transformando a conferência ou evento de um dia ou uma
semana em assunto de conversas do ano inteiro.

Usuários mobile são fiéis às suas comunidades e apps mobile, especialmente aqueles que agregam valor às suas vidas e toda sua experiência mobile. Uma solução que fornece conteúdo e informação relevante com regularidade, constrói na experiência do ano anterior e cria antecipação para eventos futuros é um aplicativo que vai, sem dúvida, continuar no dispositivo.

2. Participantes geram conteúdo e interagem direto
Aplicativos mobile de eventos modernos podem tornar os eventos em ambientes mais dinâmicos e atraentes onde os participantes são mais que simples espectadores. Eles passam a ser criadores de conteúdo, interagem direto e dão feedback pelos jogos, pesquisas, votações e mídias sociais.

A conferência “Green Meetings Industry Council” em 2011 em Portland, Oregon, foi a primeira conferência que alguma vez incorporou jogos em um app mobile de evento. O jogo desafiou times a gerar conteúdo com seus aplicativos e dispositivos tablet para competir por pontos.

Os pontos eram distribuídos por completar diversas tarefas, como tirar fotografias e carregá-los na galeria de fotos do app mobile, participar em sessões, responder a pesquisas, publicar em blogs, tweetar, postar mensagens no Facebook sobre suas experiências no evento e enviar mensagens a outros participantes. Eram também atribuídos casos práticos aos times, que tinham que pesquisar tópicos em grupo, responder a questões e sugerir soluções criativas a desafios únicos do mundo real – tudo no aplicativo mobile do evento.

3. O aplicativo mobile de eventos é um centro de lucro
Em vez de o guia de evento ser apenas um custo inerente ao negócio, os organizadores podem desenvolver o aplicativo orientando-o para trazer lucro. Assim, o aplicativo mobile de eventos é mais um centro de lucro do que de custo.

Em 2011, no simpósio “Mountain Travel Symposium” em Beaver Creek, Colorado, os organizadores de eventos venderam um número limitado de notificações push no app mobile do evento para patrocinadores e comunidades de negócios, para gerar receitas. Um restaurante italiano local aproveitou a ideia de enviar notificações push para os usuários do app mobile do evento, oferecendo um desconto de 20% de toda a conta durante a conferência.

Aos vendedores participantes na conferência era também oferecida a oportunidade de atualizar suas listagens da empresa e empregados no aplicativo mobile de eventos.

As listagens melhoradas permitiram aos vendedores melhor colocação na lista de vendedores, eles podiam ostentar seus logos bem à vista e destacar os perfis individuais de empregados. No premium, os vendedores podiam também comprar espaço em anúncios em banners rotativos na página principal do aplicativo evento, com um link direto à página ou website do perfil do patrocinador, com negócios e promoções para os participantes da conferência.

4. A experiência do usuário acontece com a marca da organização hospedeira
O Aplicativo para Eventos Mobile 2.0 inclui todas as potencialidades gráficas dos dispositivos mobile modernos. Todo o app mobile de eventos é branded para transmitir a identidade visual de cada organização hospedeira. Divulgadores sem dúvida que entendem o valor do marketing da marca e um aplicativo mobile transmite muito aos participantes de conferências sobre o posicionamento da marca como líder de pensamento, inovador e fornecedor de conteúdo fidedigno. Organizadores de conferências nunca considerariam folhas simples, impressas em branco e preto, como folhetos para os participantes, embora muitos apps mobile 1.0 ofereçam pouco mais que isso, pois seu conteúdo é insípido e sem cor. Ao contrário, Mobile 2.0 utiliza todas as potencialidades de multimédia cores ricas, transição e animação do dispositivo.

5. Participantes criam uma experiência personalizada e adaptada
O app mobile de eventos inclui um design focado no usuário que pode ser customizado às preferências dos participantes.

A conferência Microsoft TechEd 2011 permitiu aos participantes de criarem uma experiência personalizada da conferência usando o aplicativo mobile de eventos. Estava incluído um elemento “like-minded” com o qual os participantes acediam a funcionalidades personalizadas para especificar alguns critérios, por exemplo se queriam exibir publicamente sua informação de perfil, agenda de sessões pessoal e lista de contatos, partilhando com outros na conferência.

No aplicativo, os participantes podiam carregar suas fotos, especificar sua cidade e estado e indicar se queriam receber mensagens de outros participantes.Os participantes podiam também escolher de uma lista de indústrias verticais aquelas que lhes interessavam e introduzir qualquer tópico de interesse em um texto de formato livre, como “eventos virtuais”, “anúncios em vídeo”, “tecnologia”, para poderem ser correspondidos com pessoas com opiniões parecidas na conferência. Além disso, eles podiam criar relatórios personalizados da viagem à conferência, adicionando ao mapa Bing os locais visitados ou de interesse e optando por partilhar seu relatório de viagem com outros.

6.Planejadores de eventos têm uma plataforma única de gerenciamento do evento para modificar conteúdo e relatórios
A experiência é tão importante para os usuários, como é a capacidade de gerenciar rápida e facilmente o aplicativo para os planejadores e organizadores de eventos. Os apps do Mobile Event 2.0 são gerenciados e visualizados pelos planejadores de eventos usando uma plataforma única baseada na web durante todo o ciclo de vida do aplicativo, desde o desenvolvimento do aplicativo à criação e gerenciamento de conteúdo e relatórios e análises em tempo real.

Aplicativos interativos e análises integradas fornecem aos organizadores e planejadores de eventos informações em tempo real, acompanhando o comportamento e preferências dos participantes na hora. Conhecer os interesses atuais, passados e prospectivos dos participantes e para o que estes estarão receptivos durante o evento e durante o ano depois do evento vai melhorar o engajamento e manter uma audiência durante todo ano.

7.Aplicativos mobile de eventos estão prontos para eventos múltiplos.
Aplicativos mobile de eventos oferecem às organizações a possibilidade de fornecer eventos múltiplos com um único aplicativo mobile branded. Conseguir um contexto nacional com um único aplicativo mobile de eventos para o road show também ajudou a QlikView a aumentar sua exposição e juntar participantes de todo o país, utilizando ferramentas de networking social como Facebook, Twitter e o próprio site da QlikView Community.



Website: http://www.digitalsolvers.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%