19/05/2023 às 18h21min - Atualizada em 21/05/2023 às 00h00min

Institutos Sabin e +Brasal lançam campanha para arrecadação de agasalhos 

Doações beneficiarão organizações de diferentes lugares do Brasil que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social 

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação

Antecedendo à chegada da estação mais fria do ano, o Instituto Sabin e o Instituto +Brasal se uniram para promover a Campanha da Solidariedade 2023. A iniciativa contribuirá com 10 entidades sociais, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. 

As duas instituições vão arrecadar agasalhos, cobertores, roupas, sapatos e kits de higiene bucal (escova, creme e fio dental). Os itens podem ser entregues, até o dia 15 de junho, em qualquer unidade do Sabin Diagnóstico e Saúde e nas empresas Brasal (veja endereços no Instagram @institutomaisbrasal). As peças de roupas podem ser novas ou usadas, porém em boas condições para uso.  

“Todos os anos, buscamos incentivar a cultura da doação nas regiões que atuamos, por meio de campanhas de arrecadação, para beneficiar organizações e comunidades. Em 2023, somaremos forças com o Instituto +Brasal para ampliar ainda mais o alcance da Campanha de Solidariedade”, afirma o gerente-executivo do Instituto Sabin, Gabriel Cardoso. 

Rita Viana, presidente do Instituto +Brasal, destaca a parceria com o Instituto Sabin. “A ação conjunta reforça a nossa forma de agir, que é a de contribuir com iniciativas visando potencializar o impacto positivo dessas ações”, completa.   

SERVIÇO: 

Campanha da Solidariedade 
Doações: 
agasalhos, cobertores, roupas, sapatos e kits de higiene bucal (escova, creme e fio dental) 
Período: até 15 de junho 
Pontos de coleta Sabin: todas as unidades 
Pontos de coleta Brasal:  endereços no destaque do Instagram do @institutomaisbrasal 

Sobre o Instituto Sabin  

Há 18 anos o Instituto Sabin é responsável pela gestão do investimento social privado do Grupo Sabin. Organizado como uma OSCIP, com sede em Brasília e atuando em 15 estados, além do DF, o instituto tem a nobre missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da prosperidade nas comunidades onde o Grupo Sabin atua, fomentando a Inovação Social. A organização já investiu mais de R$57 milhões em iniciativas de impacto social, impactando diretamente mais de 1,2 milhão de pessoas. Site: www.institutosabin.org.br  

Instituto +Brasal 

Como braço social da Brasal, o Instituto +Brasal assumiu o papel de gestor das ações socioambientais até então desenvolvidas pelas unidades de negócios do grupo com a finalidade de potencializar seu impacto positivo. A credibilidade e a força da marca Brasal, que completa 60 anos em 2023, e o pleno engajamento dos acionistas e diretores tem sido essenciais para os resultados alcançados. Site: www.institutomaisbrasil.org.br 

Sobre o Grupo Sabin  

Referência em saúde, destaque em gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin nasceu na capital federal, fruto da coragem e determinação de duas empreendedoras, Janete Vaz e Sandra Soares Costa, em 1984. Hoje conta com cerca de 7000 colaboradores unidos pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas.      

Presente em 15 estados, além do Distrito Federal, a empresa oferece serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental às 78 cidades em que está presente e atende mais de 7 milhões de clientes ao ano em 350 unidades distribuídas de norte a sul do país. 

O ecossistema de saúde do Grupo Sabin integra um portfólio de negócios que contempla análises clínicas, diagnósticos por imagem, anatomia patológica, genômica, imunização e check-up executivo.  Além disso, contempla também serviços de atenção primária, contribuindo para a gestão de saúde de grupos populacionais por meio de programas e linhas de cuidados coordenados, com a Amparo Saúde, e a plataforma integradora de serviços de saúde - Rita Saúde - solução digital que conta com diversos parceiros como farmácias, médicos e outros profissionais, promovendo acesso à saúde com qualidade e eficiência.   

Sobre a Brasal 

Com modelo de gestão baseado em um conjunto de diretrizes denominado Cultura de Realização Brasal, o grupo de empresas que forma a Brasal Holding se expandiu continuamente desde sua fundação, estando hoje entre os maiores grupos empresariais do Centro-Oeste.  

De sua sede, no Distrito Federal, a marca Brasal ampliou sua presença para os estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro atuando nos segmentos de produção e distribuição de bebidas (Brasal Refrigerantes), incorporação e construção imobiliária (Brasal Incorporações), revenda de veículos e corretora de seguros (Brasal Veículos e Brasal Corretora), comercialização de combustíveis (Brasal Combustíveis) e geração de energia renovável (Brasal Energia), tendo em seu DNA a representação de grandes marcas: The Coca-Cola Company, Heineken, Volkswagem, Ford, Shell e Petrobras, além da parceria com a empresa alemã Tesvol na área de energia.  

Gerando cerca de 3700 empregos diretos, as empresas Brasal figuram com frequência nos rankings em que os colaboradores avaliam o ambiente de trabalho. De 2014 a 2022, foram 31 posições de destaque, sendo 11 em primeiro lugar. Resultados que materializam o respeito ao principal valor da Brasal, as pessoas. 


Link
Notícias Relacionadas »