02/08/2019 às 18h26min - Atualizada em 04/08/2019 às 11h30min

Vantagens de publicar um livro na versão e-book

São inúmeras as vantagens de publicar um livro na versão e-book. Portanto, os autores devem oferecer o seu livro não apenas na versão impressa, que é a tradicional, mas também no formato digital, já que muitos leitores estão dando preferência ao mesmo.

DINO
https://www.eviseu.com/pt/


Os e-books ganharam um espaço considerável no mercado literário desde o seu surgimento. Não a ponto de acabar com a produção e a venda dos livros impressos, mas o suficiente para ganhar uma determinada visibilidade e conquistar a preferência de muitos leitores. 

Mas apesar da praticidade, muitos autores ainda ficam com um pé atrás em relação aos e-books, afinal, o formato digital do livro não permite que o leitor pegue o mesmo nas mãos, não há como sentir a textura da capa, folheá-lo, sentir o cheiro de livro novo e admirá-lo. E, mesmo que apenas os livros impressos proporcionem essas sensações indispensáveis para alguns leitores, ainda existem diversas vantagens em publicar um livro no formato digital. Confira a seguir: 

Custo baixo de produção

Enquanto um livro no formato tradicional pode ter um custo um tanto elevado para ser impresso - fora os royalties do autor -, o custo de produção de um e-book dificilmente será mais de cinco reais, o que dá liberdade ao autor para colocar um valor de royalties ainda maior em cima, recebendo assim, um valor superior ao que receberia com as versões impressas. 

Valor de venda inferior ao livro impresso

Quanto menor o valor do e-book, maior a demanda potencial, pois o preço mais em conta incentiva o leitor a comprar o livro. De forma que, um livro impresso curte o valor X, com esse mesmo valor, o leitor pode comprar até cinco e-books.

É prático e leve

Por mais incríveis que os livros impressos sejam, só os leitores sabem como eles pesam em suas bolsas e mochilas e como é duro carregar o peso nos braços ou nas costas. Já os e-books podem ser baixados em celulares, leitores de livros digitais ou tablets e carregados para qualquer lugar, sem se preocupar com o peso e ainda poderá carregar quantos livros quiser!

Não é preciso utilizar os correios

Se o autor quiser organizar uma Book Tour ou enviar o livro para alguém ler e realizar uma resenha a fim de divulgar o mesmo, basta enviá-lo por e-mail, ou através de outra forma de contato para a pessoa desejada. 

Maior visibilidade

O e-book pode ser visto e lido por todo o mundo, sendo ele vendido na Amazon, Apple, dentre outros meios de vendas de livros digitais pelo mundo inteiro. Eles chegarão ao exterior com mais facilidade e praticidade, sem burocracia e grandes custos. 

Há uma proteção contra a violação de direitos autorais

Os e-books trazem em seus arquivos várias chaves de proteção contra que impedem a cópia e distribuição gratuita e ilegal do livro. E, se acontecer de alguém conseguir quebrar as chaves de proteção, sempre corre o risco de ser rastreado e punido. 

Estas são apenas algumas das inúmeras vantagens de publicar um livro na versão e-book. Vale a pena publicar um livro no formato digital, pois, além das vantagens, essa é uma nova forma de chegar até os leitores, já que muitos estão dando preferência a esse formato justamente pela praticidade que o mesmo possui. 








Website: https://www.eviseu.com/pt/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »