05/08/2019 às 11h12min - Atualizada em 05/08/2019 às 11h21min

Marketing de Influência é pauta para debate na Gramado Summit 2019

Influenciadores e agenciadores discutem o futuro da influencia gerada pelos criadores de conteúdo digital.

DINO
https://www.gramadosummit.com/


Aconteceu na última semana em Gramado, a Gramado Summit é considerado o maior Brainstorm do Brasil, e contou com vários nomes fortes do empreendedorismo nacional e do mercado de startups. O assunto influência digital não poderia ficar de fora dos debates.

Com a presença de influenciadores como Cid do Não Salvo, Cris Guerra e Enaldinho, juntos acumulam milhões de seguidores em diferentes nichos.

Pedro Gazzola, CEO da Roda Digital apresentou sua visão sobre o universo da influência na internet em uma palestra no primeiro dia do evento. O empresário enfatiza a importância de entender que influenciar é a consequência de um trabalho bem feito e não pode ser considerado uma profissão. "Não existe a profissão influenciador, assim como nunca existiu a profissão 'famoso', influenciar é ter a credibilidade da sua comunidade, do seu público, e isso é resultado de um trabalho bem feito, sempre com muita verdade."

Outro ponto importante da palestra foi os bastidores do universo dos creators, o que muita gente não faz ideia é que existem empresas por traz de muitos youtubers, são grandes geradores de empregos. Empregam editores, produtores, câmeras, designs gráficos e outros.

Também foi dito por Gazzola sobre o cuidado que a Roda, sua empresa, tem com o conteúdo que seus agenciados publicam, por se tratar de conteúdo voltado para o público infantil, existe toda uma curadoria especial, onde não cabe palavrão, palavras de duplo sentidos, conteúdo adultos e nada que apresente riscos para a audiência.

Em um bate-papo mediado pela jornalista gaúcha Roberta Pschichholz; Enaldinho e Cris Guerra, ambos influenciadores mineiros falaram sobre trabalhar com grandes marcas e que só trabalham com produtos e serviços que acreditam, que dialogam bem com seu público, pois precisam sempre passar a verdade. Cris ainda pontuou a falta de verdade e o excesso de produção que envolve as blogueiras atuais, que se assemelham muito com o padrão das modelos.

O evento que contou com nomes como Serginho Groisman, Heini Zachariassen, Camilo Coutinho, Alfredo Soares e muitos outros teve sua terceira edição no Sierra Park, com três dias de duração, com público superior a três mil pessoas!



Website: https://www.gramadosummit.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%