18/05/2023 às 23h45min - Atualizada em 21/05/2023 às 00h00min

ABRINT lançará parceria com a FBA durante o 14° Encontro Nacional

Com o acordo, entre as entidades, o mercado brasileiro terá acesso aos cursos e certificações internacionais da Fiber Broadband Association

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://www.eventonacional.abrint.com.br/programacao
Divulgação/ABRINT
A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) anunciará, durante o seu 14° Encontro Nacional, uma parceria inédita com a Fiber Broadband Association (FBA). Estabelecida em 2001 e considerada a única associação comercial totalmente dedicada ao mercado de fibra óptica nas Américas, a FBA fornece defesa, educação e recursos para empresas, organizações e comunidades que desejam implantar as melhores redes. Com o acordo, a ABRINT passará a oferecer os reconhecidos cursos e certificações internacionais da FBA em português para o mercado brasileiro.

Com foco nos provedores regionais de internet e o tema “Potencializando Conexões”, o Encontro Nacional ABRINT 2023 conta com mais de 70 horas de programação de palestras, debates e workshops, divididos em 4 plenárias. A Plenária Principal contará com palestrantes influentes e personalidades como Leandro Karnal, Alexandre Pellaes, Caio Carneiro, Thiago Concer e Cláudia Vale.


Também serão realizados debates sobre os temais mais atuais no universo dos ISPs e internet. O painel “Regulação de plataformas: o desenho da confiança” vai reunir representantes do Governo Federal, academia, empresas e Congresso Nacional para debater as atuais propostas. Já o painel “Postes 4.0: os novos paradigmas” vai reunir os tomadores de decisão da ANATEL e ANEEL para apresentar os rumos da nova regulamentação do compartilhamento de postes. O painel “Defesa do consumidor no contexto digital e combate à pirataria” vai discutir os novos contornos da defesa do consumidor, explorando o uso responsável das redes e o combate às ilegalidades

“O Encontro Nacional ABRINT tornou-se uma referência nacional para o setor de telecomunicações. Hoje, promovemos o maior evento relacionado ao universo dos provedores de internet - somente no ano passado, recebemos mais de 14 mil pessoas, o que foi um recorde de participação. A cada ano, nosso evento supera as expectativas, e trabalhamos para aperfeiçoar e surpreender cada visitante. Por isso, o Encontro Nacional ABRINT 2023 será ainda melhor!”, declara André Felipe Rodrigues, Diretor de Eventos da ABRINT.

A 14ª edição do Encontro Nacional ABRINT será realizada no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Considerado o principal e maior evento do setor na América Latina, o congresso acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio e seguirá a tradição dos últimos anos, trazendo em três dias debates sobre o futuro das telecomunicações. Com mais de 16 mil m2 de área de exposição, o Encontro Nacional 2023 trará mais expositores, com estandes amplos e modernos para receber os visitantes e congressistas com muito conforto. Com a participação de centenas de empresas nacionais e internacionais, o Encontro Nacional ABRINT permitirá conhecer as novidades do mercado, fechar negócios e reforçar suas redes de relacionamento.
 
Link
Notícias Relacionadas »