06/08/2019 às 13h57min - Atualizada em 06/08/2019 às 14h03min

Tecnologia 5G será um dos centros de discussões do Palco Technology Hub

Em dois dias de conteúdo, feira vai abordar diversas tecnologias que estarão presentes nos próximos anos

DINO
https://technologyhub.com.br/palco-technology-hub/


O 5G (Quinta Geração de sistema sem fio) representa o futuro da telecomunicação móvel. A tecnologia está sendo estudada para substituir o 4G e ser a próxima geração lançada dentre os próximos 10 anos. O credenciamento para visitar o evento é gratuito e pode ser feito neste link: https://technologyhub.com.br/credenciamento-2/

As grandes empresas de tecnologia estão de olho no 5G. O interesse em torno dele tem um motivo: ele será importante para dar conta de um futuro em que bilhões de pessoas e dispositivos estarão permanentemente conectados à rede, entre drones, carros autônomos, lâmpadas, nossa cafeteira entre outros dispositivos.

"A proposta é viabilizar uma sociedade conectada de forma integrada, a partir de 2020, possibilitando reunir pessoas, dados, aplicações, sistemas de transporte e cidades em um ambiente de comunicações em rede inteligente", segundo o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações).

Outro avanço que essa tecnologia trará, é deixar a internet das coisas (IoT) muito mais eficiente. Cada dispositivo criado com base em IoT utilizará apenas o que for necessário.

A Technology Hub Brasil 2019, que acontece nos dias 17 e 18 de setembro, no PRO Magno Centro de Eventos, em São Paulo, discutirá sobre essa tecnologia no Palco Technology Hub. O painel 5G será realizado no dia 17 às 17h e contará com a presença dos seguintes palestrantes:

Wilson Cardoso - Vice-presidente da 5G Brasil. Graduado em Engenharia Elétrica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 1997. Possui 34 anos de experiência em telecomunicações desenvolvendo atividades em R&D, soluções e suporte técnico no Brasil, EUA, Colômbia, Alemanha e Cingapura e Chefe de soluções da Nokia para a América Latina.

Giovani Prado Siqueira - Head of TIP Technology LATAM do Facebook. Também é Engenheiro Eletricista e Mestre em telecomunicações pelo INATEL, com educação executiva pela UNICAMP e Stanford Graduate School of Business (em curso). Iniciou carreira em Automação Industrial, e posteriormente em Telecomunicações ocupou diversos cargos em R&D, Gerenciamento de Produtos e Desenvolvimento de Negócios em empresas como Ericsson, Siemens e Nokia.

João Henrique Pereira - Head of Culture, Engagement and Methodology no Grupo Algar. Possui formação em Eletrônica pela ETEFMC (1994), Ciência da Computação pelo Centro Universitário do Triângulo (2000), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2003), MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal de Uberlândia (2005), mestre em Redes de Próxima Geração pela Universidade Federal de Uberlândia (2004), doutor em Internet do Futuro pela Universidade de São Paulo (2012) e pós-doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo.

Além desse painel, o visitante contará com outros conteúdos presentes na feira como exposições e congressos de Realidades Virtual (RV) e Aumentada (RA), Inteligência Artificial, Internet Industrial (Indústria 4.0) entre outras frentes de tecnologias que estarão presentes nos próximos anos.

Para saber mais detalhes, acesse: https://technologyhub.com.br/palco-technology-hub/

Sobre a Technology Hub Brasil

Um evento B2B que promove discussões acerca da convergência de tecnologias disruptivas e que apresenta fornecedores e líderes do setor, além de influenciadores digitais. Ao longo dos dois dias do evento serão discutidas as últimas tendências e as potencialidades das diferentes verticais da indústria beneficiadas pelo conjunto das tecnologias.

Serviço:

TECHNOLOGY HUB BRASIL 2019

Soluções Tecnológicas que Geram Negócios

Data: 17 e 18 de Setembro

Horário: 13h às 20h

Local: PRO MAGNO Centro de Eventos

Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 513, São Paulo - SP



Website: https://technologyhub.com.br/palco-technology-hub/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%