07/08/2019 às 16h29min - Atualizada em 08/08/2019 às 00h00min

Empreendedor cria site para ajudar mães que buscam por buffets infantis

A plataforma desenvolvida por profissionais da área, conta com um design inovador, intuitivo e é de fácil utilização, tanto no computador quanto nos celulares

DINO
https://www.buffetsinfantis.com.br/


Agora, ficou mais fácil e prático encontrar o buffet ideal para realizar a festa de aniversário do seu(s) filho(as). Isso por que em meados de 2017, o empreendedor Aldo Ferrari, 41 anos, pai de duas meninas sentiu-se totalmente perdido ao pesquisar na internet por espaços para realização da festa de uma delas e pensou: por que não criar um site de busca online com os principais buffets infantis, casas de festas e espaços eventos infantis? Foi assim que nasceu o Buffets Infantis , uma startup digital que já acumula 25 mil acessos/mês, logo nos primeiros meses de vida.

Entre a lista de opões que aparecem no Google, "o usuário tem que clicar um a um, visitar o site deles (as vezes fora do ar), acionar o contato (muitos, apenas por formulário) e, ainda, pedir orçamento", explica o criador da plataforma.

A ideia surgiu após conversar com outros pais e amigos. Reunir em um mesmo lugar um serviço de busca que ajuda pais e mães a encontrar um buffet infantil exatamente da maneira como querem, sem precisar acessar vários sites, agendar visitas ou se frustrar por não terem se atentado aos detalhes era a melhor alternativa.

O primeiro passo então foi encontrar um nome para a plataforma, que fosse criativo e de fácil assimilação. Após três tentativas frustradas, Aldo encontrou disponível o domínio https://www.buffetsinfantis.com.br e não pensou duas vezes.

Pegou o cartão de crédito e adquiriu-o por 10 anos.

Mas não foi fácil assim. Formado em Administração de empresas e em Contabilidade, o criador da plataforma encontrou dificuldades também na hora de contratar um web designer - profissional responsável pela criação e desenvolvimento do site. Sem saber nada de linguagem de programação, muito menos de ferramentas de construção de site, o pai da Giulia e da Ana teve que ir atrás de um especialista que o ajudasse do zero e criasse a plataforma.

Os desafios só aumentaram, afinal, encontrar um modelo ideal de site e quais buffets cadastrar na plataforma também não era tarefa fácil. A lista de espaços, inicialmente, passava dos 500 buffets. Foi necessário filtrar, pedir orçamentos de forma anônima e visitar os espaços até chegar nos primeiros 100 buffets que já fazem parte da plataforma.

Hoje a plataforma desenvolvida por profissionais da área, conta com um design inovador, intuitivo e é de fácil utilização, tanto no computador quanto nos celulares. O site, aliás, permite encontrar buffets e espaços para festas de acordo com a região, bairros ou tipo - lúdicos, alternativos ou tradicionais, facilitando a busca pelas mães.

Até agora são mais de 100 buffets cadastrados, entre eles algumas grandes redes, como Planeta Kids, Rede Megauê e Casa X. Até o fim do ano, Aldo deve aumentar ainda mais a lista. "Queremos dobrar esse número e incluir ainda outros 100", finaliza.



Website: https://www.buffetsinfantis.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.7%
27.5%
16.7%
8.3%
0.8%