13/08/2019 às 13h16min - Atualizada em 13/08/2019 às 13h21min

Curso de Storytelling para jornalistas é a nova atração da Escola Digitalista

Objetivo do treinamento é ensinar aos alunos como aplicar o conceito de contação de histórias, um recurso muito exigido para quem atua em determinadas áreas do jornalismo.

DINO
http://www.escola.digitalista.com.br


O curso de Storytelling para jornalistas agora faz parte da grade da Escola Digitalista. O treinamento tem carga de 8 horas e é ministrado pelo jornalista Thiago Kaczuroski.

O objetivo com o conteúdo é ensinar aos alunos como aplicar o conceito de contação de histórias, um recurso muito exigido para quem atua em determinadas áreas do jornalismo.

Direcionado a jornalistas que desejam melhorar a forma que discorrem suas narrativas, o curso também agregará muito a quem gosta ou já atua com ficção, roteiros para TV e cinema. Estudantes e profissionais de comunicação em geral também fazem parte do público-alvo.

Durante as aulas, os participantes analisarão modelos de estruturas narrativas, como a clássica "Jornada do Herói", por exemplo. Com exercícios práticos, os alunos colocarão em prática os fundamentos apresentados pelo instrutor.

Thiago Kaczuroski reforça a íntima relação do jornalismo com o storytelling. "A função do jornalista é contar boas histórias. Este curso vai mostrar como diversos discursos são estruturados e como conseguir os objetivos que você deseja. Afinal, o que é o jornalismo se não a arte de contar boas histórias?"

Conteúdo programático do curso de Storytelling para jornalistas

Entre os tópicos do curso estão a definição de storytelling, estruturas e modelos narrativos e análises de vídeos. Os estudantes também vão compreender como o cinema, a publicidade e o jornalismo usam a Jornada do Herói.

Além disso, os participantes terão que construir uma história com elementos aleatórios, avaliando filmes e séries, escrevendo um perfil jornalístico.

"Entender como as histórias que conhecemos, seja dos filmes, séries ou livros, são estruturadas é a base para contarmos melhor as nossas próprias histórias˜, explica Kaczuroski.

De acordo com o especialista, cada história possui uma estrutura. "Toda história que já ouvimos, dos contos de fadas à conversa de botequim, é, consciente ou inconscientemente, estruturada", pontua.

Ele ressalta, ainda, da mesma forma, a importância de A Jornada do Herói, que será abordada durante o curso. "Ela está tão intrínseca na nossa formação que é possível reconhecê-la inclusive em fatos da nossa vida.˜

Instrutor do curso de Storytelling para jornalistas

O jornalista Thiago Kaczuroski está há 16 anos no mercado de comunicação. Já trabalhou para o Guia da Semana e Portal Terra, onde foi repórter e editor.

Desde 2010 atua como produtor de conteúdo para marcas e coordena equipes de conteúdo para clientes renomados, como Tim, Pepsi, Bradesco, Netflix, Eletronic Arts, entre outros.

Clique no link a seguir e inscreva-se no curso de Storytelling para jornalistas: http://escola.digitalista.com.br/cursos/storytelling-para-jornalistas/



Website: http://www.escola.digitalista.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »