14/08/2019 às 10h31min - Atualizada em 14/08/2019 às 10h51min

Colaboração entre empreendedores é a chave para uma startup de sucesso

Evento StartupExpo by Digitalks contará com 6.500 congressistas. Destes, muitos devem se tornar futuros fundadores de startups - ao trocar experiências com empreendedores, a chance de sucesso das novas empresas aumenta

DINO
http://marketing.startupexpo.com.br/cadastro-mentoria.


Uma pesquisa realizada pela GEM, Global Entrepreneuriship Monitor, mostrou que a Taxa de Empreendedorismo Total do país chegou a 38%. Dentro deste número, existem 52 milhões de brasileiros focados em contribuir com novas ideias e soluções revolucionárias - e a grande veia empreendedora vai além: o Brasil torna-se destaque entre os países do BRICS, ocupando o primeiro lugar, seguido pela China, com 26,7% de TTE, ainda segundo a pesquisa citada anteriormente. 

Com diferentes segmentos a serem explorados, muitos dos novos negócios caminham por si só, porém, o encontro e troca de experiência com similares é, sem dúvidas, divisor de águas para muitos empreendedores.”A troca de conhecimento entre empreendedores, investidores e clientes é vital para que uma Startup ganhe tração. Um dos motivos é o dia a dia ao lado de equipes enxutas e carentes de especialistas. A grande parte conta apenas com 3 fundadores, que tornam-se multidisciplinares - é preciso buscar soluções rápidas e baratas. Esse processo se torna muito mais difícil sem colaboração”, diz Natan Sztamfater, sócio da StartupExpo, feira de startups voltada ao ramo de marketing e vendas.

Reunindo conhecimento 

Não restam dúvidas: mentes brilhantes funcionam melhores juntas. “Reunimos grandes nomes para que a experiência de empreendedores maduros sejam expostas. Estou certo de que estas palestras vão ajudar muitos jovens a estruturar ideias e, então, abrir o seu próprio negócio”, diz Natan Sztamfater. 

Além de já ter disponibilizado a agenda de palestras, a StartupExpo também apresenta todos que trocarão conhecimento durante o evento: 

Para consolidar seu apoio aos donos de superideias, a StartupExpo, em parceria com a WoW, criou um espaço de mentorias, aberto para qualquer Startup Brasileira do ramo de Marketing e Vendas, independentemente do seu estágio. Serão selecionadas 30 Startups para mentoria com investidores anjo da Aceleradora Wow e dois outros renomados grupos de investimento anjo:  Anjos do Brasil e GV Angels. Saiba mais: marketing.startupexpo.com.br/cadastro-mentoria.



Website: http://marketing.startupexpo.com.br/cadastro-mentoria.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%