14/08/2019 às 11h54min - Atualizada em 14/08/2019 às 12h12min

Startup desenvolve tecnologia que conecta publishers a todo ecossistema de mídia programática

A tecnologia desenvolvida funciona como um container de informações, facilitando a conexão do site a todo sistema de compra de mídia programática e aos grandes anunciantes do mercado digital.

DINO
http://www.alright.com.br
equipe de publishers


Em 2019, a Alright aprimorou seus processos de ativação e entrega de publicidade visando à escalabilidade do negócio de monetização de sites e portais, beneficiando a todos os envolvidos com processos mais ágeis.

A tecnologia desenvolvida funciona como um container de informações, facilitando a conexão do site a todo sistema de compra de mídia programática e aos grandes anunciantes do mercado digital.

Luciano Terres, diretor de tecnologia, apresenta a origem do desenvolvimento da solução: "precisávamos de autonomia para trabalhar dentro dos portais, então começamos a elaborar alguns conceitos de tecnologia para não apenas facilitar nosso trabalho, mas também para garantir performance financeira tanto para o anunciante quanto para o publisher."

Desde maio os clientes da rede de publishers da Alright contam com esta oportunidade, que permite o aumento dos rendimentos financeiros do sites - devido a automatização dos lances nos leilões de mídia - e providencia maior gestão do tempo, pois o publisher pode direcionar esforços para a produção de conteúdo, deixando a monetização para a tecnologia escolher as melhores opções.

Com esta tecnologia em mãos, a Alright provê maior sustentabilidade financeira do publishers de notícias verificadas e conteúdo de entretenimento, aumentando o alcance dos grandes anunciantes também atendidos pela Alright nas audiências de todo Brasil.

Cada vez mais a busca pelos melhores lances nos leilões de mídia será uma tarefa tão complexa que somente algoritmos avançados darão conta de encontrar melhores negócios para os publishers, e a startup tem uma visão bem clara do futuro dos negócios de mídia. Segundo Domingos Secco, sócio-fundador da Alright ''no futuro a compra de mídia será quase totalmente feita através de plataformas de leilão, em plataformas que se multiplicam ano a ano. Por isso a automação e inteligência artificial são projetos permanentes na pesquisa e desenvolvimento da Alright''.



Website: http://www.alright.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%