14/08/2019 às 12h21min - Atualizada em 14/08/2019 às 12h42min

Internet das Coisas é solução para o agronegócio

Sistema é capaz de captar dezenas de informações sobre o animal, como temperatura, movimentação e localização.

DINO
https://www.vetorial.net


A IoT (Internet das Coisas) pode oferecer soluções para aumentar a eficiência no campo, implementando redes de conectividade, sensores de automação, softwares de plataformas de gestão e armazenamento em nuvem. Um desses projetos é chamado de "Vaca Conectada", que consiste em sensores acoplados a uma coleira de animais. O sistema é capaz de captar dezenas de informações sobre o animal, como temperatura, movimentação e localização. Após, os dados são lançados no armazenamento em nuvem e acessados remotamente pelo produtor, através de smartphones ou computadores.

"Com uma cobertura Wi-fi, ou outra tecnologia similar, as informações captadas são enviadas para a nuvem, onde um software pode processar e gerar os dados em tela, de forma inteligente", explica o gestor de negócios da Vetorial, Joares Rodrigues. Ele lembra também que esta tecnologia pode ser aplicada não apenas aos animais, mas também ao solo e em estufas. Segundo ele, o projeto de aplicação dos sensores é personalizado para cada cliente, de acordo com as necessidades e especificidades de cada um, sendo indicado tanto para pequenos como grandes produtores.

O projeto é em parceria com a Huawei, fornecedora líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações (TIC). A partir de necessidades do agronegócio, as empresas encontraram uma oportunidade de entregar soluções completas, de ponta a ponta, para a cadeia produtiva do setor, que é um dos mais importantes do país.



Website: https://www.vetorial.net
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%