15/08/2019 às 11h00min - Atualizada em 15/08/2019 às 11h12min

FAQ mostra que ações com modelo de atribuição impactam as estratégias digitais

Para quem trabalha com marketing, não é novidade falar que as estratégias digitais não podem ser negligenciadas em uma campanha e que elas trazem muitos resultados positivos para as marcas.

DINO
https://math.marketing/


Para quem trabalha com marketing, não é novidade falar que as estratégias digitais não podem ser negligenciadas em uma campanha e que elas trazem muitos resultados positivos para as marcas.

Porém, são poucas as empresas que mensuram os resultados obtidos em diferentes canais. Prova disso é uma recente pesquisa realizada pela McKinsey, que traz um resultado surpreendente! Apenas 1% das companhias adotam práticas para saber o impacto da publicidade digital perante os consumidores.

Foi pensando nisso que a Math Marketing resolveu ajudar e criar uma FAQ de atribuição. Foram levantadas as principais dúvidas que os executivos e profissionais de marketing têm sobre o impacto do marketing digital nas diferentes mídias.

A ideia é que as marcas possam explorar mais cada um dos seus canais digitais, apostando naqueles que trazem mais resultados positivos para a companhia. Assim, se uma empresa perceber que seu público gosta mais de assistir a vídeos no YouTube do que acessar a timeline do Facebook, por exemplo, poderá voltar as suas estratégias e produção de conteúdo para esses canais.

Na FAQ de atribuição desenvolvida pela Math Marketing, foram respondidas as seguintes questões:

Quanto das ações de marketing digital impactam no resultado final das minhas vendas?

Nessa pergunta buscou-se explicar que os resultados variam de acordo com o modelo de atribuição desenvolvido. Também foi falado sobre as ferramentas que podem ser utilizadas para mensurar as vendas que foram geradas por meios digitais, como o Google Analytics.

Ao responder à questão, também foi explicado que de nada adianta apenas observar números, mas sim tomar decisões mais acertadas, com base nos dados.

Qual é o custo de cada aquisição de cada cliente?

Para responder sobre o custo das aquisições de cada cliente, a Math Marketing orientou sobre o uso de uma métrica conhecida como CAC.

Com essa fórmula, é possível utilizar de dados, como o número de clientes oriundos de cada mídia trabalhada, para saber quanto cada uma dessas aquisições custou para o seu negócio.

Como saber qual mídia funciona melhor para o meu negócio?

A Math Marketing, em sua FAQ de atribuição, orienta os leitores a buscarem como saber qual mídia é mais eficiente para cada negócio. É explicado que as mídias mudam com frequência, bem como o comportamento do público em relação a elas. Por isso, não existe uma resposta única para essa questão.

Apenas com o acompanhamento profissional e a realização de estudos aprofundados dos públicos é possível saber qual dos canais midiáticos da internet é mais útil para cada marca. Para algumas empresas, as redes sociais como o Facebook e o Instagram podem ser mais interessantes do que o e-mail marketing, por exemplo, mas informações como essa jamais podem ser vistas como regra, pois, variam de caso a caso.

Uma consultoria profissional, como as realizadas pela Math Marketing, têm a competência necessária para criar um modelo de atribuição eficiente, que garante bons resultados para os negócios de diferentes áreas.

Como avaliar as metas da minha estratégia de marketing digital?

Na FAQ de atribuição da Math Marketing é deixado claro que não existe marketing digital sem metas numéricas. Tais métricas podem ser a quantidade de leads gerados, quantidade de pessoas que compraram depois de visualizar um anúncio etc.

Porém, o que muitas empresas erram, é o fato de observar apenas os números como uma realidade! Os números são apenas resultados quantitativos, mas existem razões qualitativas por trás deles.

Se uma estratégia de marketing de conteúdo não está trazendo os resultados esperados, por exemplo, significa que alguma coisa não está funcionando como deveria. De tal forma, deve ser feita uma análise minuciosa para identificar quais são esses fatores. Tudo isso é explicado no material produzido.

Como saber se o modelo de atribuição utilizado é eficiente?

A equipe da Math Marketing é enfática ao falar sobre modelos de atribuição. Segundo a FAQ desenvolvida, apenas os modelos estáticos e interativos são eficientes. Assim sendo, o apoio de profissionais especialistas é imprescindível.

Para conferir a FAQ de atribuição na íntegra e todas as dicas apresentadas, acesse ao nosso conteúdo.

Somente assim você conseguirá fazer campanhas de marketing mais inteligentes e com o foco em resultados.



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