22/05/2023 às 17h10min - Atualizada em 22/05/2023 às 20h00min

ISPs passam a oferecer plataforma de monitoramento em nuvem com IA em parceria com a TIP Brasil

A plataforma Argos utiliza inteligência artificial para reconhecimento facial, leitura de placas de veículos e análise de movimentação em ambientes. Além disso, o SVA complementa os combos de internet, facilita a adequação tributária e aumenta o ticket médio

SALA DA NOTÍCIA Redação
www.tipbrasil.com.br
Divulgação
A TIP Brasil anuncia o lançamento da plataforma Argos, uma solução de monitoramento de vigilância patrimonial em nuvem, em tempo real, que utiliza inteligência artificial para reconhecimento facial, leitura de placas de veículos e movimentação em ambientes controlados. Ela emite avisos para aplicativo móvel ou WhatsApp sobre intrusão ou aglomeração em áreas de circulação não permitida ou submetida a controle de horário para a movimentação de pessoas ou automóveis.

Com o lançamento, a TIP Brasil está ampliando o seu programa de parcerias com provedores de internet de todo o território nacional interessados em oferecer a solução na modalidade white label - com a marca própria do ISP - para complementar os combos de internet residenciais e empresariais para suas regiões, com funcionalidades avançadas no monitoramento patrimonial online, de enviar notificações de acordo com políticas de segurança estabelecidas, incluindo o cadastramento ou remoção de usuários e câmeras, acompanhamento e status dos dispositivos conectados. Um mosaico de câmeras disponível aos clientes para observação dos principais pontos monitorados, com gravações instantâneas e armazenamento de até de até 30 dias.

A proposta de parceria com os ISPs

A proposta da TIP Brasil para os ISPs é entregar a solução Argos para que possam complementar o portfólio de serviços de valor adicionado (SVA), com inúmeras vantagens para incrementar a sua base de clientes, além de apoio na formatação de plano de negócios, comercialização e de marketing, incluindo comissionamento escalonável. A parceria envolve a implantação, configuração, treinamento e ativações.

"O grande diferencial da plataforma Argos é a sua capacidade de promover a fidelização e diversificação de base de clientes, de aumentar o ticket médio de faturamento a partir de investimento seguro e de baixo risco, com alta capacidade de ROI", afirma Alexandre Alves, CEO da TIP Brasil. "Com funcionamento em nuvem, a solução Argos reduz os custos operacionais, tanto para o ISP e cliente, e pode ser acessada de qualquer lugar a partir de dispositivos móveis ou computadores pessoais, facilitando o monitoramento em tempo real", acrescenta o executivo.

Outra grande vantagem da plataforma Argos para os ISPs, segundo o executivo, é a sua capacidade de customização para diversos tipos de necessidades relacionadas à segurança patrimonial em residências, indústrias, comércio, escolas, igrejas, além de equipamentos públicos, como praças, parques, rodoviárias entre outras áreas públicas ou particulares. Também pode ser integrada à solução de gestão ERP do ISP.
 
Link
Notícias Relacionadas »