16/08/2019 às 19h01min - Atualizada em 17/08/2019 às 03h51min

Seguindo a tendência do consumo consciente e moda sustentável, empresa cria guarda-roupa "Pague pelo Uso"

A DASDU conta com um acervo para todos os gostos e bolsos

DINO
http://www.dasdu.com.br
Na DASDU, a cliente pode optar pelo aluguel avulso ou asinatura mensal.


O debate sobre consumo consciente, economia compartilhada e sustentabilidade está cada vez mais presente no nosso dia a dia. As pessoas, de modo geral, vêm buscando alternativas e maneiras mais sustentáveis e criativas para viver, onde o movimento de usufruir sem adquirir o bem vem ganhando força no Brasil.

Inspiradas por essa nova forma de consumir, as irmãs Débora e Paula Durazzo criaram a DASDU, um closet onde é possível usar peças para qualquer ocasião, de grifes renomadas e de todos os tamanhos, seja através de aluguel avulso ou assinatura mensal fixa. Todo acervo pode ser acessado por uma plataforma digital. O objetivo é estimular o acesso ao invés da posse, contribuindo para a redução do desperdício na indústria da moda, que está entre as mais poluentes do mundo.

“No nosso acervo temos a preocupação de disponibilizar peças com durabilidade e atemporais, que possam ser compartilhadas durante seu ciclo completo de vida, sem perder sua beleza, mantendo o círculo sustentável como contribuição para o planeta”, explica Débora.

As duas opções de serviço funcionam da seguinte forma: aluguel avulso, no qual paga-se um valor pelo aluguel de cada roupa, em que é possível escolher quantas peças desejar e ficar com elas pelo tempo que quiser. O prazo e o preço do aluguel, neste caso, são renovados a cada sete dias. Há também o plano de assinatura, no qual paga-se um valor fixo mensal, usufruindo de algumas vantagens como assinante, tais como custo-benefício e prazo de devolução.

A cliente pode escolher entre as três opções de planos de assinatura mensal, a partir de R$ 159 ou, a partir de R$ 249,00 incluindo serviço de delivery. A cada mensalidade, as assinantes podem ficar com as peças por até cinco semanas, limitada a quatro peças por vez.

Para garantir a comodidade das clientes, não é necessária a lavagem das peças. “A mulher moderna deseja comodidade, porque a vida nos grandes centros é corrida, dinâmica. Ela deseja consumir de forma consciente, estar bem vestida em reuniões, festas de amigos ou um domingo em família, mas prioriza praticidade e é isso que oferecemos”, enfatiza Paula.

Além da plataforma digital, no charmoso e aconchegante sobrado na Vila Mariana, loja física da DASDU em São Paulo, é possível experimentar peças de estilos e tamanhos variados, desde moda praia até vestidos de festa, acessórios e sapatos. O acervo conta com 1.200 peças novas e de desapego, minunciosamente selecionadas.

“Queremos elevar a autoestima das nossas clientes, para que se sintam lindas, que possam ousar, se permitir experimentar outros estilos, através de uma nova forma de consumir, mais consciente, o que permite que elas tenham a liberdade de errar e acertar sem casar com a peça, ou seja, sem a necessidade de comprá-las”, afirmam as sócias.

Como diferencial, em caso de viagem mais longa, é permitido fazer a mala completa e permanecer com as peças pelo tempo desejado.

DASDU

Rua Coronel Lisboa, 398 – Vila Mariana

Telefone: (11) 5571-3352

WhatsApp: (11) 99525-6738

www.dasdu.com.br

Instagram:  @closetdasdu

Facebook.com/closetdasdu



Website: http://www.dasdu.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

45.7%
26.0%
17.3%
10.2%
0.8%