11/04/2019 às 10h07min - Atualizada em 11/04/2019 às 10h12min

FCamara revoluciona o varejo com soluções O2O

O Omnicommerce, unidade de negócios dentro do Grupo FCamara, tem inovado constantemente em soluções para varejo e atuado cada vez mais na evolução do omnichannel.

DINO - https://www.fcamara.com.br/contato
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Muitos no mundo lojista ainda enxergam o e-commerce como o seu maior inimigo, acreditando que ele pode competir com a loja física, mas os dados provam o contrário. Segundo pesquisa da Forrester Research, até o ano de 2021 cerca de 32% de conversão de vendas no varejo tradicional terão participação do e-commerce em algum momento da decisão de compra do consumidor.

De certa forma, podemos dizer que o consumidor tem o digital como uma vitrine para conhecer o produto ou até mesmo comparar preços, mas conclui a sua compra após experimentar o produto ao vivo na loja física. Isso reforça que o e-commerce também gera conversões para as lojas físicas. Essa tendência vem sendo chamada de comportamento RoPo, sigla para "Research Online, Purchase Offline".

"Aproveitando a nossa grande vivência e conhecimento dentro do mundo de e-commerce e varejo, a ideia é refletir nos consumidores finais de nossos clientes o quão positiva é essa experiência, e que por meio de integrações de canais, ele satisfaça as suas necessidades independente da hora ou local" comenta Giovanna Zacchi, Business Relationship Manager do Grupo FCamara.

O Omnicommerce, unidade de negócios dentro do Grupo FCamara, tem inovado constantemente em soluções para varejo e atuado cada vez mais na evolução do omnichannel. O setor atualmente utiliza de soluções concentradas em três pilares:

-Inteligência de Dados: implementando soluções em dois grandes varejistas, usando aplicações de machine learning, análise de dados, soluções de reconhecimento facial e reconhecimento de imagem, proporcionando cada vez mais inovação aos consumidores dos clientes do grupo.

-Estratégias de Negócios: oportunidades focadas em eficiência operacional, rentabilidade, redução de custos, otimização no segmento, fidelização de clientes e experiências que encantam os olhos do consumidor final.

-Transações Digitais e Serviços Financeiros: o objetivo é acompanhar as mudanças de hábito do cliente, melhorar a interação, consolidar a relação de confiança e gerar fidelização. Hoje boa parte dos problemas resolvidos acabam envolvendo diretamente transações digitais. O pilar tem buscado especialização no mundo financeiro, afim de proporcionar inovação ao segmento.



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