20/08/2019 às 11h19min - Atualizada em 20/08/2019 às 11h21min

Gestão de dados e foco no cliente, a estratégia das pequenas e médias empresas com o apoio do ERP

Plataforma de apoio ao negócio das grandes empresas, o ERP também se destaca como solução de gestão de dados com o foco na estratégia das pequenas e médias empresas para atender o seu público alvo, o cliente.

DINO


De acordo com as previsões da empresa de análises financeiras Market Watch, o mercado global de tecnologia baseado em Software de Gestão Corporativo - ERP (Enterprise Resource Planning) movimentará 47 bilhões de dólares em 2022.

Para as empresas se prepararem para o futuro é fundamental que atendam às necessidades dos clientes, com tomadas de decisões assertivas com base na gestão de dados. Essa é a análise da pesquisa de mercado divulgada em fevereiro pelo IDC: “A função do CEO nas empresas em crescimento líderes de mercado: o aproveitamento estratégico das tecnologias inteligentes”. A CEO da K2C Consultoria Empresarial, Carla Kirst, em artigo publicado esse mês no Portal PME NEWS converge com essa análise e destaca a importância do ERP nesse processo.

“Conhecer bem o cliente é o foco das empresas e a gestão de dados é um recurso cada vez mais estratégico nesse conceito e o ERP tem papel relevante”.

A executiva enfatiza também a contribuição do ERP na tomada de decisões das pequenas e médias empresas.

“A maioria das empresas de pequeno e médio porte possui em sua origem uma gestão familiar e cada setor atua de forma segmentada, sem uma grande integração. Essa característica impossibilita aos gestores uma ação mais estratégica com base em dados efetivos e sistêmicos. O ERP é a ferramenta que faz com que todos os dados sejam computados numa única base, permitindo aos gestores o cruzamento de informações e a tomada de decisão mais precisa”.

E sinaliza a importância dos dados como essência para a gestão:

“A ciência da Administração prega que não existe administração sem dados. É como navegar sem bússola. Qualquer vento pode levar ao rumo certo ou ao rumo errado.”

 

Website: www.pmenews.com.br/artigo/erp

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

45.7%
26.0%
17.3%
10.2%
0.8%