21/08/2019 às 11h05min - Atualizada em 21/08/2019 às 11h12min

Projeto que une futebol a práticas psicossociais pode ser incentivado a custo zero

Aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, ‘Craque do Amanhã’ está em captação pela plataforma Incentiv.me

DINO
http://app.incentiv.me/users/71


A prática de exercícios traz uma série de benefícios para o corpo. O que muita gente não sabe é que a mente também é estimulada pelo esporte. Unir corpo e mente através do futebol é exatamente o objetivo do projeto Craque do Amanhã, aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e em captação pela Incentiv.me, plataforma que possibilita a doação para projetos através do redirecionamento do imposto de renda - com custo zero para o contribuinte.

Realizado desde 2012, o Craque do Amanhã é um programa esportivo cujo objetivo é gerar um ambiente favorável ao desenvolvimento integral de 200 meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi aprovado pelo Centro de Estudo Treinamento Assessoria a Cidadania, sociedade sem fins lucrativos de São Gonçalo (RJ) que, desde 2001, atua educando crianças, adolescentes e suas famílias para o protagonismo social, utilizando o esporte como principal ferramenta.

Pensando em potencializar o alcance da iniciativa, a organização convidou personalidades como Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso para apadrinhar a iniciativa. "A grande preocupação do projeto é atrair os jovens entre 8 e 17 anos para atividades que transformem seu tempo ocioso num momento capaz de vivenciar experiências positivas e agregar conhecimento, o que irá lhes propiciar um futuro melhor e com ferramentas que os tornem capazes de enfrentar e vencer as dificuldades da vida", comenta Felipe Soares, coordenador do Craque do Amanhã.

Além da capacitação esportiva na modalidade futebol, os beneficiários recebem acompanhamento de saúde física e mental, por meio de atendimento psicossocial; distribuição de refeições diárias; fornecimento mensal de cestas básicas; monitoramento educacional através da frequência e rendimento escolar; acesso a atividades socioassistenciais, educacionais e culturais; monitoramento e avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea); participação em cursos de qualificação profissional e oficinas temáticas. As famílias também são acompanhadas por uma equipe psicossocial, que faz o acompanhamento do desenvolvimento destes jovens e seus responsáveis.


INCENTIVO A CUSTO ZERO

Em vez de pagar o imposto de renda ao governo, as pessoas que declaram pelo modelo completo podem destiná-lo a projetos sociais. Isso é possível graças às leis de incentivo fiscal, que permitem o abatimento de até 8% do imposto de renda devido. Na prática, ao ajudar uma instituição, você pagará menos imposto à Receita Federal ou receberá uma restituição maior.

"Com a Incentiv, o cidadão tem autonomia para decidir sobre a destinação de parte do seu imposto e a sociedade se torna mais ativa na administração de recursos públicos. Com isso, aumentamos o interesse e a rotatividade em prol de ações que transformam vidas a todo o instante’’ explica o CEO da Incentiv, Douglas Nicolau.

Para destinar parte de seu imposto de renda para o projeto Craque do Amanhã basta acessar o link http://app.incentiv.me/craque_do_amanha e clicar em Incentivar este projeto. Pela plataforma, é possível ajudar desde grandes iniciativas nacionais até pequenas ações desenvolvidas em comunidades perto de você.

SERVIÇO
Incentiv
https://www.incentiv.me

Craque do Amanhã
http://craquedoamanha.org/




Website: http://app.incentiv.me/users/71
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%