21/08/2019 às 17h19min - Atualizada em 21/08/2019 às 17h33min

Projeto com tecnologia BIM é solução para infraestrutura e pavimentação no Brasil

Maior feira do setor da América Latina, realizada em São Paulo, terá apresentação de projetos com o modelo virtual de construção

DINO
http://www.lafaete.com.br


De 27 a 29 de agosto, será realizado, em São Paulo, o maior evento de infraestrutura viária e rodoviária da América Latina: a Paving Expo & Conference South America 2019. Durante o encontro, serão apresentadas ideias inovadoras para a infraestrutura brasileira e discutidos temas relacionados a asfalto e concreto, como gestão de vias e rodovias e manutenção de pontes, viadutos e túneis.

A Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas, estará presente no evento e vai expor um canteiro de obras em módulos habitacionais e outros produtos com a tecnologia BIM (Building Information Model), uma das principais inovações da construção civil. O BIM é um modelo virtual equivalente a uma construção real. Com a tecnologia, é possível incluir todas as informações e detalhes da obra, o que traz diversos benefícios para a gestão do projeto até a finalização.

Segundo Edison Tateishi, diretor de Operações e de Engenharia da Lafaete, a empresa oferece soluções nesse sentido de forma integrada com os clientes. "Na feira, vamos apresentar alguns exemplos de canteiros modulares para obras de infraestrutura e como o BIM pode ajudar nessas edificações, integrando com o restante da obra de maneira mais ágil e precisa", afirma.

No dia 28 de agosto, às 10h15, a Lafaete vai apresentar no evento um case da parceria com a multinacional brasileira Andrade Gutierrez (AG). Desde o ano passado, a AG trabalha no processo de implantação do BIM e a Lafaete é a responsável pelo desenvolvimento dos produtos do canteiro de obra nesse modelo. A coordenadora de BIM na Andrade Gutierrez Engenharia, Dominique Mansur, valoriza a parceria. "Como o BIM é utilizado para todo o ciclo de vida do projeto, entendemos que é um modelo colaborativo. Ter como parceiros fornecedores com um nível de amadurecimento avançado facilita muito o processo de implantação", destaca.

"Planejamento e integração de informações são essenciais para tomar decisões de forma segura. Com o BIM é possível minimizar erros e atrasos e aumentar a produtividade nas obras de infraestrutura. É um grande avanço", afirma Edison Tateishi.



Website: http://www.lafaete.com.br
Link
Notícias Relacionadas »