21/08/2019 às 18h02min - Atualizada em 22/08/2019 às 01h51min

Fiesp apresenta projeção de 13% de crescimento acumulado até 2021 para o mercado de moda no Brasil

Para personal stylist Andréia Gomes Almeida Araújo, 43 anos, esses números são animadores. A proprietária de uma boutique na zona leste optou por largar sua carreira como bancária e abrir seu próprio negócio.

DINO
http://www.facebook.com/boutiqueandreiaaraujo
Andréia Araújo Boutique


A consultora especializada em moda e estilo, Andréia Gomes Almeida Araújo, acredita que o aquecimento do setor vai gerar novas oportunidades de negócios para microempresários que atuam em vendas online de roupas e acessórios.

A projeção para o mercado de moda brasileiro apresentada em reunião do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário da Fiesp aponta um crescimento média de 3,1% ao ano, o que pode levar a um recorde de produção de 6,68 bilhões de peças. A demanda deve superar a oferta somente em 2020.

Para personal stylist Andréia Gomes Almeida Araújo, 43 anos, esses números são animadores. A proprietária da marca Andréia Araújo Boutique optou por largar sua carreira como bancária e abrir seu próprio negócio em 2001, após o nascimento dos seus filhos gêmeos. “Eu queria uma rotina mais flexível para poder me dedicar a maternidade e esse foi o momento certo para empreender em algo que eu já gostava, estava familiarizada e já era procurada por esse serviço há quase dois anos. A ajuda sem compromisso nos looks das amigas, se tornou minha principal fonte de renda”, declara.

A marca Andréia Araújo Boutique cresceu ao longo desses 19 anos. O “boca a boca” das clientes e o uso das redes sociais foram as principais ações de marketing de Andreia. De cinco atendimentos a domicílio por mês, a personal stylist passou a atender 250 clientes via WhatsApp, redes sociais e fisicamente, com hora e data marcada, à domicílio e em um showroom de 50 metros quadrados na zona leste de São Paulo.

A renda de Andréia como microempresária triplicou em três anos com seu negócio próprio. “Conforme aumentava a procura pelo meu trabalho, mas eu sentia necessidade de fazer cursos, participar de eventos, palestras, desfiles para estar sempre na frente das tendências e lançamentos e assim poder oferecer uma consultoria diferenciada para cada pessoa”, declara a consultora.

Muito mais do que vender roupas e acessórios, Andréia aprimora constantemente seus conhecimentos em estudos e técnicas específicas da área para conseguir oferecer uma consultoria diferenciada e personalizada que fortaleça a identidade pessoal das pessoas que me procuram, que respeite as características individuais, os gostos pessoais, o estilo, as necessidades e, principalmente, o biotipo corporal. “Busco sempre oferecer ao cliente sua melhor versão, para que ele se sinta não apenas bem vestido, mas seguro, confiante e pronto para qualquer ocasião”, comenta.

A personal stylist também oferece um serviço express, em que, a cliente que precisa de alguma roupa ou acessório específico para uma festa no final de semana ou alguma ocasião especial, a procura com alguns dias de antecedência, passa um briefing do que precisa e a consultora vai em busca do look perfeito, sempre respeitando a vontade e o budget do cliente.

Hoje, a Andréia Araújo Boutique possui parceria com cerca de 10 grandes lojas de varejo e atacado do mercado de moda, dentre elas a Hit Oficial, uma das parceiras mais antigas. “Trabalho com marcas que oferecem looks diferenciados e ditam tendências no mundo da moda, está aí parte do segredo do sucesso”.

Andréia Araújo Boutique  - Personal Stylist
Contato: (11) 9 5480-7230 (WhatsApp)
IG: @andreiaaraujoboutique
FB: www.facebook.com/boutiqueandreiaaraujo
E-mail: [email protected]



Website: http://www.facebook.com/boutiqueandreiaaraujo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »