21/08/2019 às 17h40min - Atualizada em 22/08/2019 às 01h51min

Empresa anuncia contratação de trainees durante partida de futebol em estádio lotado

No intervalo de uma partida do Corinthians, técnico Fábio Carille apresentou os selecionados para trabalhar em uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil

DINO
http://www.ale.com.br


Em um estádio lotado de torcedores, candidatos de um programa de trainee foram surpreendidos com o anúncio de que foram aprovados no processo seletivo. Foi dessa forma inusitada que a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, anunciou, neste mês, os sete profissionais selecionados no programa de trainee 2019. Durante um jogo do Corinthians contra o Goiás, na Arena Corinthians, em São Paulo, o técnico do clube, Fabio Carille, apresentou os contratados, que começaram a trabalhar na companhia no dia 19 de agosto.

Os sete profissionais foram convidados a participar de uma etapa —sem saber que ela não fazia parte do processo seletivo—, em que receberam o desafio de abordar os revendedores convidados no camarote da ALE no estádio. Eles tiveram que apresentar as diversas vantagens de ser um revendedor ALE e mostrar os principais benefícios oferecidos pela companhia à rede de postos de combustíveis e serviços.

Durante o intervalo, os selecionados foram surpreendidos com um vídeo no telão, em que Fabio Carille fez o anúncio de que eles foram aprovados no processo seletivo. As câmeras instaladas no local mostraram a reação deles para os quase 35 mil torcedores na arena, que ficaram empolgados com a ação. O vídeo com esse momento pode ser assistido no canal da ALE Combustíveis no YouTube.

"Nosso processo seletivo foi bem dinâmico e, por isso, nada melhor que fazer o anúncio de uma forma surpreendente. A participação dos trainees em um espaço do nosso time patrocinado foi uma forma de integrar esses novos profissionais à família ALE", afirma Marcos Nogueira Simões, diretor administrativo-financeiro da ALE. Ele ressalta que a companhia vai proporcionar um excelente ambiente de trabalho aos profissionais e oportunidades de ampliar os conhecimentos em diversas áreas. "Essa é uma experiência ímpar de desenvolvimento pessoal e profissional. Isso porque os selecionados terão a possibilidade de vivenciar diversas atividades no ‘job rotation’, independentemente da formação. Nessa modalidade, os profissionais têm acesso aos diversos processos e estruturas, adquirindo também expertise no trabalho em equipe e tendo uma visão total do funcionamento da companhia. O objetivo é formar um profissional completo para assumir desafios importantes nesse novo momento da ALE", acrescenta. A ALE tem um longo histórico de reconhecimento na área de recursos humanos, inclusive já figurou como uma das melhores empresas do Brasil para trabalhar e esteve entre as "Melhores Empresas em Gestão de Pessoas".

O programa de trainee da ALE deste ano foi bastante concorrido e recebeu cerca de 9 mil inscrições. Os inscritos participaram de uma série de etapas eliminatórias, que incluíram provas de raciocínio lógico e de inglês e preenchimento de um "fit" cultural para identificar o alinhamento à política da companhia. Os candidatos também tiveram de produzir um vídeo de apresentação, além de participar de um jogo virtual para avaliação de competências individuais e coletivas dos candidatos. Na reta final, os trainees participaram de painéis em Natal (RN) e São Paulo (SP) com a alta gestão da companhia.

"A ALE tem como missão fazer parte do dia a dia das pessoas nos postos de combustíveis e serviços, fortalecer a parceria com os revendedores e valorizar as características de cada região do país em que está presente. Para isso, valoriza o empreendedorismo e o uso de novos caminhos. Também estão entre os valores da empresa o desenvolvimento sustentável e a busca pelo equilíbrio de interesses econômicos, ambientais e sociais. Acreditamos muito nos selecionados e, com certeza, eles serão muito importantes nessa nova fase de amplo crescimento da companhia", avalia Marcos Simões.



Website: http://www.ale.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.7%
27.5%
16.7%
8.3%
0.8%