22/05/2023 às 19h30min - Atualizada em 22/05/2023 às 20h00min

Série nacional 'A Bênção' chega ao streaming

Thriller dramático chega às plataformas Looke, Claro TV+ (Now) e Vivo Play e traz Aldri Anunciação, Maria Galant e Werner Schünemann no elenco.

SALA DA NOTÍCIA Isidoro B. Guggiana
https://www.instagram.com/abencaoserie/
Daniel Dode
A criação de uma droga revolucionária que promete acabar com o medo da morte e sete vidas afetadas por ela são o ponto central da série brasileira "A Bênção", já disponível no streaming nas plataformas Looke, Claro TV+ (Now) e Vivo Play. Criada por Frederico Ruas e Leo Garcia, a atração reúne drama, suspense e elementos de ficção científica. Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha dividem a direção dos oito episódios estrelados por Aldri Anunciação, Priscilla Colombi, Maria Galant, Werner Schünemann e João Campos.
Arthur (Aldri Anunciação) e Lerner (Werner Schünemann) são os cientistas que criaram um medicamento experimental, a Bênção do título. Enquanto isso, a psiquiatra Marta (Priscilla Colombi), filha de Lerner e esposa de Arthur, trata a doente terminal Nina (Maria Galant), a quem receita a Bênção. Apaixonado por Nina, o seminarista Santo (Rodolfo Ruscheinsky) decide abandonar a Igreja após provar a droga. O policial Júlio (João Campos) perde o medo de entrar na linha de fogo ao usar a substância. Já Eleonora (Áurea Baptista), uma pacata chaveira, começa a invadir as casas de seus clientes.
Lançada originalmente no Canal Brasil e GloboPlay em 2020, a "A Bênção" tem Porto Alegre (RS) e arredores como cenário principal. "A premissa da série é universal e muito instigante: o que você faria caso não tivesse medo nenhum de morrer?", questiona Leo Garcia, showrunner e criador da série junto com Frederico Ruas. "Foi um desafio enorme criar personagens tão diversos e que tivessem esse potencial de transformar completamente suas vidas ao tomarem a Bênção", resume. Garcia aponta a opção pelo melodrama a partir de uma premissa fantástica, mas com o maior realismo possível.

"A Bênção" é uma realização da Coelho Voador, Ausgang e Anti Filmes, com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual através da ANCINE e BRDE.

A Bênção: Arthur (Aldri Anunciação) e Lerner (Werner Schünemann) - crédito: Edu Rabin

A Bênção: Arthur (Aldri Anunciação) e Lerner (Werner Schünemann) - crédito: Edu Rabin



"A Bênção" (2020) (8 x 50’)

Já disponível nas plataformas Looke, Claro TV+ (Now) e Vivo Play
Série criada por Frederico Ruas e Leo Garcia
Direção: Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha
Classificação: 16 anos

Ficha Técnica
Elenco principal:
Aldri Anunciação, Áurea Baptista, João Campos, Maria Galant, Priscilla Colombi, Rodolfo Ruscheinsky e Werner Schünemann;
Elenco de apoio: Adriano Basegio, Gabriela Poester, Juliana Wolkmer, Liane Venturella, Marcelo Restori, Margarida Linera, Pedro Nambuco, Rafael Tombini e Rossendo Rodrigues;
Criada por: Frederico Ruas e Leo Garcia;
Showrunner: Leo Garcia;
Co-showrunner: Frederico Ruas;
Conceito original: Frederico Ruas, Leo Garcia e Pedro Harres;
Roteiro: Denise Marchi, Frederico Ruas, Iuli Gerbase, Leo Garcia, Pedro Galiza e Thiago Wodarski;
Direção: Davi de Oliveira Pinheiro e Emiliano Cunha;
Produção Executiva: Leo Garcia e Pedro Guindani;
Produção: Davi de Oliveira Pinheiro, Emiliano Cunha, Frederico Ruas e Leo Garcia;
Maquiagem: Juliane Senna;
Direção de Arte: Ana Musa;
Direção de Fotografia: Edu Rabin;
Montagem: Daniel Almeida e Thais Fernandes;
Desenho de Som e Mixagem: Guilherme Cássio, Gustavo Foppa e Jonts Ferreira;
Música: Felipe Longhi;
Realização: Coelho Voador, Ausgang e Anti Filmes
Financiamento: Fundo Setorial do Audiovisual através da ANCINE e BRDE.
Link
Notícias Relacionadas »