22/08/2019 às 16h31min - Atualizada em 22/08/2019 às 16h42min

Deu ruim! e agora? Próximo evento do programa RJ Criativo apresentará soluções para empreendedores de forma colaborativa

O encontro acontecerá na próxima terça-feira, dia 27 de agosto, no espaço OITO, em Ipanema, no Rio de Janeiro

DINO
http://www.honorcomunicacao.com


Quem nunca ouviu a história de uma empresa que antes de se tornar um case de sucesso amargou alguns fracassos em sua trajetória? Pois é, no mundo dos empreendedores, os erros também fazem parte do processo e podem até contribuir para uma grande virada no modelo de negócio. Na hora de avaliar e colocar tudo na balança, o que deu errado é o que menos importa, o que vale mesmo é a capacidade de virar o jogo e superar as situações adversas. E é para mostrar como fazer na hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima que o programa RJ Criativo fará na próxima terça-feira, dia 27 de agosto, às 19h, o evento "Deu ruim! e agora?", no espaço OITO, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

O objetivo é compartilhar experiências e histórias de empreendedores que conseguiram superar fracassos e entrar na cobiçada galeria dos bem-sucedidos. Será uma noite para conhecer e discutir soluções pensadas de forma coletiva, com a ajuda da comunidade criativa. A ideia é fazer do encontro um momento bem-humorado e descontraído, pensado especialmente para ajudar a quem precisa enfrentar situações comuns a qualquer empreendedor. Nesta edição, do "Deu ruim, e agora?" o programa RJ Criativo contará com a parceria do O Colaboratório, uma rede baseada na inovação e colaboração e que apoia o ecossistema. O evento é gratuito e participar basta se inscrever no link http://riocriativo.com/

No encontro será feita uma dinâmica onde quatro iniciativas empreendedoras das duas redes vão dividir seus tropeços e dificuldades. Utilizando metodologias de Design Thinking, participantes e plateia serão divididos em grupos para juntos buscar possíveis soluções para os problemas apresentados. Em "Deu ruim! e agora?" todos os presentes são parte ativa e interagem na dinâmica. Quem já errou compartilha o erro e a solução com quem está começando. No final, só pode "dar bom".

O RJ Criativo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi. Suas ações de incubação e educação no ciclo 2018/2019 são operadas pelo Templo.CC. Esse programa tem como missão dar suporte a empreendedores e transformar cultura e criatividade em fios condutores de desenvolvimento socioeconômico sustentável por meio do empreendedorismo, inovação e colaboração. As atividades oferecidas pelo Rio Criativo atuam na formação, na expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores.



Website: http://www.honorcomunicacao.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%