22/08/2019 às 17h15min - Atualizada em 22/08/2019 às 18h33min

Saneamento: ABES-SP promove curso sobre introdução, enquadramento e usos BIM

O objetivo é introduzir o conceito BIM (Building Information Model) como ferramenta de modelagem e gestão de projetos e de empreendimentos. Também visa realizar um enquadramento deste conceito em nível global, por meio de exemplos práticos de projetos e obras e das normalizações vigentes.

DINO
http://www.abes-dn.org.br


Expandindo cada vez mais seu catálogo de treinamentos, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção São Paulo (ABES-SP) realizou, nos dias 13, 14, 20 e 21 de agosto, a primeira turma do Curso de Introdução, Enquadramento e Usos BIM.

Já estão abertas as inscrições para as novas turmas. As vagas limitadas! Para mais informações, acesse: http://www.abes-sp.org.br/cursos-e-eventos

O curso, realizado na sede da entidade, na zona oeste de São Paulo, tem o objetivo de introduzir o conceito BIM (Building Information Model) como ferramenta de modelagem e gestão de projetos e de empreendimentos, além de realizar um enquadramento deste conceito em nível global, por meio de exemplos práticos de projetos e obras e das normalizações vigentes.

A grade do treinamento ainda apresenta os potenciais da modelagem paramétrica e interoperabilidade, bem como sua aplicação nas diversas disciplinas de projeto, e discute os aspectos desta tecnologia na construção e gestão de obras e os aspectos de maior importância quando se pretende contratar em BIM.

A coordenação do curso fica por conta do engenheiro civil, José Carlos Lino, de Portugal. Graduado pela Universidade do Porto e pesquisador em BIM na Universidade do Minho na área de Implementação, Normalização e Ensino do BIM, José Carlos Lino, atua como Diretor acadêmico e pedagógico do Master BIM Manager (edificações e infraestruturas) da Zigurat e NossoBIM, além de Coordenador e Professor do CursoBIM e codiretor do Global BIM Management Certification Program da Zigurat e BIM Freelance. Tem vasta experiência internacional no desenvolvimento de projetos utilizando o conceito BIM em Portugal, Irlanda, Holanda, África do Sul e Brasil.

O curso também é ministrado pelo engenheiro José Carlos Soares Mariano, formado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, com graduação sanduiche passando pela Carleton University, Ottawa, Canadá. Atualmente, colabora com diversas atividades acadêmicas e tutoria relacionadas a ferramentas BIM, e atua no desenvolvendo projetos de instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, arquitetura e estruturas e projetos de infraestrutura com utilização de ferramentas e metodologias colaborativas BIM.

Para mais informações e inscrições, acesse este link: http://www.abes-sp.org.br/cursos-e-eventos

Sobre a ABES

Com 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.



Website: http://www.abes-dn.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%