20/08/2019 às 09h57min - Atualizada em 23/08/2019 às 00h03min

Nas próximas eleições o segredo é não fazer campanha, diz marqueteiro baiano

Em tempos em quer as mídias digitais são as ferramentas mais utilizadas para divulgação das atividades políticas, o consultor em Marketing politico Lucas Moura revela que o segredo para potencializar as chances de vitória nas próximas eleições, serão as estratégias para mobilização das militâncias e não apenas ações tradicionais.

DINO


Em tempos em quer as mídias digitais são as ferramentas mais utilizadas para divulgação das atividades políticas, o consultor em Marketing político Lucas Moura revela que o segredo para potencializar as chances de vitória nas próximas eleições, serão as estratégias para mobilização das militâncias e não apenas ações tradicionais “a política brasileira está extremamente desgastada, e o descontentamento político fez com quer os eleitores se tornassem mais críticos e argumentativos tirá-los de suas casas estácada vez mais difícil, principalmente depois do acesso a informação em altíssima velocidade. Os aplicativos se tornaram um verdadeiro palanque bilateral, com diálogos entre o candidato e eleitor”. Diz Moura

Com a maioria das propagandas de rua extintas, a solução é ter o eleitor extremamente motivado ao compartilhamento das ideias, há uma conjuntura mudancista em diversos aspectos, essas mudanças fizeram com que os profissionais de marketing politico renovassem suas estratégias. Comenta o consultor.

As campanhas de ADS foram liberadas, e os impulsionamentos para que as publicações alcancem mais pessoas no Facebook, Instagram, serão pela primeira vez utilizadas nas campanhas municipais, é uma grande oportunidade para aumentar a entrega dos argumentos, e quem souber utiliza-los terá maiores chances na disputa.

O Whatsapp é a bola da vez, assim como foi demostrada em 2018 na campanha presidencial que ganhou uma força estrondosa no digital pela movimentação com conteúdos polêmicos de Bolsonaro que rendeu grandes viralizações, tirando assim desvantagem do seu tempo de TV. “Nosso maior ativo é a atenção do eleitor, o voto flui para onde vai a atenção das pessoas e para isso o engajamento digital é indispensável”, afirma Lucas Moura.

O baiano Lucas Moura (@lucasmouradatripe) é CEO da agência Tripé Comunicação, possui um currículo com mais de 15 campanhas eleitorais. A Bahia é famosa por exportar grandes publicitários e marqueteiros, como Nizan Guanaes e Duda Mendonça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%