23/08/2019 às 15h34min - Atualizada em 23/08/2019 às 15h51min

Doxa Advisers anuncia acordo de cooperação com Pontus Vision

Acordo para ampliar a oferta de soluções que atendam a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a lei brasileira em vigor desde agosto do ano passado e que passa a valer em Agosto de 2020, traz a plataforma para mapeamento e gerenciamento de dados pessoais da Pontus Vision.

DINO
http://www.doxa-advisers.com.br


Doxa Advisers, empresa de consultoria com foco na Inovação e Gestão e Pontus Vision , empresa líder de soluções para extração, rastreamento e conformidade de dados com a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados e a europeia GDPR - Regulamento Geral de Proteção de Dados assinaram acordo de parceria visando a comercialização da ferramenta no mercado brasileiro.

Com o acordo, a Doxa Advisers passa a oferecer a seus clientes e prospectos o produto desenvolvido pela britânica Pontus Vision, que permite as organizações construir uma plataforma para extração, rastreamento e conformidade com as legislações brasileira e europeia de proteção de dados. A solução não requer mudanças nos sistemas do cliente, sendo capaz de extrair grande volume de dados a partir de diversos sistemas corporativos tais como CRMs ER, Ps ou sistemas proprietários ,os chamados dados estruturados, assim como os não estruturados tais como e-mails, planilhas, arquivos de texto ou outros. A ferramenta permite ainda mapear os dados rastreando todos os locais descobertos na extração, identificando os dados do cliente com o mínimo de informação possível, usando banco de dados de grafos e tecnologias de processamento de linguagem natural, suportando bilhões de registros. Todos os dados são consolidados em um dashboard, para visualização gráfica ou textual, utilizando um modelo de scoring baseado em 12 etapas, definido pelo ICO (Autoridade Supervisora no Reino Unido) que possibilita visualizar os riscos da organização, identificando especificamente onde são necessárias melhorias.

Enio Klein, CEO e CMO da Doxa Advisers explica: "o pouco tempo que teremos para implementar os procedimentos para atender ao novo marco regulatório, e a dificuldade das empresas em fazer novos investimentos, nos fez buscar uma forma de proporcionar ao mercado experiência e tecnologia com custos acessíveis. Encontramos estes aspectos na parceria com a Pontus Vision".

O projeto da Doxa não é atuar somente como distribuidor de software, mas trabalhar junto as organizações para que continuem a oferecer conveniência e serviços que as diferenciam no mercado utilizando informações e modelos de inteligência desenvolvendo e implantando programas de governança e conformidade de acordo com as práticas internacionais de segurança e privacidade de dados. "Ajudamos as empresas a fazerem seus negócios como sempre, minimizando seus riscos e em conformidade com a lei", afirma João Bosco Fernandes, VP da área de GRC da Doxa, que estima ainda, um aumento de 25% nas receitas anuais da empresa com esta nova linha de negócios.



Website: http://www.doxa-advisers.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »