22/05/2023 às 18h38min - Atualizada em 22/05/2023 às 20h00min

Recém-lançado, iate de 37 pés aposta em cabines amplas e solário ainda mais espaçoso

Nova Armatti 370 Solarium já conquista o consumidor que busca adquirir o seu primeiro barco com camas maiores e área para banhos de sol em nível mais baixo na proa. A embarcação está avaliada em R$ 1,5 milhão.

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
A mais recente embarcação da fabricante brasileira de iates Armatti Yachts, a Armatti 370 Solarium, ganhou popularidade nos mercados brasileiro e internacional, principalmente nas áreas costeiras de São Paulo e dos Estados Unidos. Em menos de um ano, já foram vendidas 3 unidades, sendo duas para São Paulo (SP) e uma para Florianópolis (SC), e o estaleiro conta com 9 barcos encomendados. As principais características que diferenciam esta embarcação de outros modelos da mesma categoria são as cabines espaçosas que podem acomodar camas com dimensões semelhantes aos modelos king-size e com pé-direito de 2 metros, além de um solário rebaixado, localizado na proa da embarcação para banhos de sol e uma grande área social coberta protegida por um amplo hard top. A embarcação está avaliada em R$ 1,5 milhão.

“No último ano, produzimos cerca de 50 embarcações, especialmente na categoria próxima de 40 pés. É um nicho de mercado que tem crescido de forma considerável nos últimos anos, inclusive por pessoas que querem adquirir a primeira embarcação. Por isso, nossos investimentos recentes na fábrica para dobrar a produção e atender essa demanda acentuada. E um dos modelos que impulsiona esse crescimento é a Armatti 370 que conquistou o mercado nacional e internacional pelo layout e aproveitamento de espaços interno e externo”, comenta o CEO da Armatti Yachts Fernando Assinato.


Conheça mais sobre a Armatti 370 Solarium
Com 11,30 metros de comprimento e 3,25 metros de boca, a Armatti 370 Solarium impressiona pelo aproveitamento de espaços. A proa é um dos destaques, principalmente pelo solário com três espreguiçadeiras, ideal para banhos de sol, aproveitar a vista e que também pode ser usado pela tripulação durante a navegação. O acesso a esta área do barco é a bombordo (lado esquerdo) através da abertura lateral do para-brisa, que se conecta com o cockpit que possui com HT elétrico. Com um passadiço rebaixado e confortável, a segurança é reforçada com guarda-mancebos altos.
A área central da embarcação, além de dois sofás em ‘L’, também possui uma geleira, com o diferencial de incluir uma placa fria, deixando as bebidas geladas por mais tempo. Neste ambiente, também é possível adicionar uma mesa, ideal para tomar um café da manhã em família ou um jantar a dois.

A praça de popa também conta com um amplo espaço gourmet. Além de grill, outra geleira e pia, é possível incluir banquetas para proporcionar ainda mais conforto a bordo. Dois opcionais deste modelo de embarcação são a escada na popa, que é acionada no painel de direção e facilita a circulação no barco, e a plataforma submergível, para maior contato com a água e banhos de mar.

Já no interior, a cabine de proa é equipada com uma cozinha, que chama atenção pela amplitude e profundidade. Com um sofá em "U" e uma mesa central, o ambiente é iluminado por janelas laterais que favorecem a iluminação natural. O balcão com pia, cooktop e microondas ainda possui armários e gaveteiros onde é possível guardar todos os utensílios necessários para preparar diferentes refeições. Versátil, a mesa é rebatível e, quando rebaixada, o local se transforma em uma cama para casal e ainda assim mantém um sofá à direita que serve de apoio à cama.

Além da cozinha-cabine na proa, a segunda cama, uma das maiores da categoria com quase 2 metros, com dimensões de um modelo king size, está localizada na meia-nau. O quarto ainda possui 2 janelas panorâmicas, que promovem mais luminosidade e visão para o exterior do barco. O acabamento das cabines é todo em tecido, um padrão da marca, que traz ainda mais conforto e segurança durante a navegação. O banheiro deste modelo possui box fechado, item de série da marca, e torneira de duas temperaturas opcional.

Com capacidade para 14 pessoas durante o dia e 5 para pernoite, a Armatti 370 Solarium está disponível em 6 cores diferentes e a motorização é feita com 2 motores de 250hp a 2 motores de 300hp.
Link
Notícias Relacionadas »