22/05/2023 às 18h36min - Atualizada em 22/05/2023 às 20h00min

Telma Abrahão forma primeira turma de profissionais e Orientadores Parentais Neuroconscientes do Brasil

A Academia da Educação Neuroconsciente® visa atualizar e capacitar profissionais das áreas da saúde e educação para compreender como traumas de infância podem causar doenças físicas e psicológicas

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Jaime Leme
Em maio de 2023, a Academia da Educação Neuroconsciente® formou a primeira turma de profissionais e Orientadores Parentais Neuroconscientes. Chancelada pelo MEC, essa é a primeira certificação profissional a unir neurociências a educação.

Nascida do desejo da biomédica Telma Abrahão, idealizadora da Educação Neuroconsciente®, de levar conhecimento sobre a neurociência por trás do desenvolvimento e do comportamento humano cada vez mais longe, alcançando profissionais que queiram compreender o impacto da infância na saúde mental, emocional e física do futuro adulto.


A Academia tem capacitado profissionais da área da saúde e da educação deixando-os cada vez mais preparados para atuar na infância, que é a base da vida do ser humano.

Além da fundadora, a formação conta com professores especialistas como neuropediatras, psicólogos e neuropsicopedagogos e envolve diversos temas, como por exemplo, a neurofisiologia das emoções e o impacto dos traumas de infância na vida adulta.

“No Brasil, pediatras, psicólogos e profissionais da saúde não possuem na faculdade disciplinas sobre a neurociência por trás do comportamento e do desenvolvimento infantil. A Educação Neuroconsciente® é extremamente importante para que possamos deixar adultos com mais saúde em todos os sentidos, evitando doenças futuras como a depressão, ansiedade ou até mesmo vício em drogas, causados por traumas de infância”, declarou Telma Abrahão. 

Autora dos best-seller’s, “Pais que Evoluem” e “Educar é um ato de amor, mas também é ciência”, Telma Abrahão é especialista em Neurociência e Desenvolvimento Infantil e tem mudado a vida de milhares de famílias através da abordagem educacional que leva em consideração a neurociência por trás do desenvolvimento do cérebro infantil para compreender os desafios comportamentais e sua influência na vida adulta.
Link
Notícias Relacionadas »