27/08/2019 às 17h35min - Atualizada em 28/08/2019 às 00h03min

Fotógrafos e produtores podem alugar online espaços para foto e vídeo

Locações de vários tipos, inclusive de luxo, são anunciadas na plataforma colaborativa por pessoas do Brasil todo

DINO
http://www.cenazero.com.br
Casa moderna para aluguel em São Paulo


Há um passo essencial em uma produção audiovisual ou de fotografia que faz muita diferença no resultado final: a escolha da locação. Em uma simples busca por fotografia de moda ou fotografia boudoir no Google, por exemplo, mais da metade das imagens que aparecem não são em um estúdio fotográfico como seria de esperar. Pelo contrário: foram feitas em espaços cuidadosamente escolhidos para criar um cenário que chame a atenção e destaque o que está sendo mostrado. 

Escolher uma locação pode ser um trabalho difícil. Para facilitar esse processo, surgiu o CenaZERO, com o objetivo de conectar fotógrafos e produtores de vídeo a quem seja proprietário de algum espaço. A plataforma é colaborativa e conta, hoje, com mais de 32 mil usuários e mais de mil casas para fotos, locação para filmagem, mansões para alugar e estúdios fotográficos, anunciados por pessoas de todo o Brasil. 

Algumas das locações mais alugadas no site incluem apartamentos bem decorados, lofts modernos e casas e galpões com decoração industrial. O site mostra o valor de cada diária, assim como imagens das locações. Assim, o fotógrafo ou filmmaker pode visualizar o espaço e até solicitar uma visita antes de fazer a reserva. A partir daí, é só reservar e, depois da aprovação do anunciante, realizar o pagamento, que pode ser parcelado no cartão.

Renda extra

Para quem anuncia, é uma oportunidade de ganhar uma renda extra. Ao invés de deixar o imóvel parado ou ocupado apenas em meses de alta temporada, dá para ganhar dinheiro o ano todo. Cadastrando um apartamento ou casa no CenaZERO, é possível faturar, em média, R$ 700 por dia com locações. 

Mercado de luxo

O mercado de luxo deve crescer 6% neste ano. Para divulgar ações e produtos relacionados a esse setor, há várias opções de mansões, veículos e casas de alto padrão para alugar no CenaZERO. São Ferraris, Lamborghinis, limousines e uma grande variedade de espaços para produções luxuosas ou até mesmo ensaios boudoir.  

Sobre o CenaZERO

A startup CenaZERO, cuja sede fica em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, foi lançada em formato de site em 2016. Logo depois, em março de 2017, veio o aplicativo, ambos com um design atrativo e planejado para facilitar tanto o cadastro de itens quanto a busca. Além de locações, o CenaZERO disponibiliza equipamentos, veículos e objetos de cena para produções. O CEO Maurício Brenner, que trabalha há 15 anos no mercado audiovisual, teve a ideia justamente em um momento de dificuldade para encontrar equipamentos para uma produção. Cadastre-se e participe da comunidade do CenaZERO! Acesse o site www.cenazero.com.br 



Website: http://www.cenazero.com.br
Link
Notícias Relacionadas »