12/04/2019 às 16h40min - Atualizada em 12/04/2019 às 16h51min

Empreendedor mineiro inaugura franquia de Internet em Belo Horizonte

O crescimento significativo do setor de franchising no país e as possibilidades de atendimento a uma demanda constante de serviços web fomentam oportunidade de negócio online de serviços em TI

DINO - http://www.hostnet.com.br
http://www.dino.com.br/releases/empreendedor-mineiro-inaugura-franquia-de-internet-em-belo-horizonte-dino890203832131
Franquia de Internet


Durante o ano de 2018, o setor de franquias, no Brasil, teve um crescimento expressivo. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do franchising no país chegou a R$ 174,843 bilhões, aumentando 7,1% em relação a 2017. Melhoras no índice de confiança, retomada da expansão e investimento em inovação alavancaram esse desempenho e colocaram em destaque, sobretudo, a possibilidade de empreender com uma microfranquia.  

Atualmente, segundo o Empresômetro, existem cerca de 16 milhões de empresas no país, e de acordo com o Registro.br (órgão responsável pelo registro de sites “.com.br”), o número de domínios registrados não chega a quatro milhões. Estes dados revelam o potencial do mercado de hospedagem e desenvolvimento de sites e, a partir daí, existem muitos produtos e serviços agregados que podem ser comercializados. Principalmente para os 75% das PMEs que não têm site.

Investir em tecnologia sempre foi um bom negócio e isso aconteceu naturalmente para Henrique, um apaixonado pelo setor de TI. A Internet é necessidade básica para empresas de qualquer tamanho e qualquer setor e essa realidade fomentou a decisão do empreendedor em abrir uma microfranquia online da Hostnet na Savassi, em Belo Horizonte.

O jovem Henrique Barcellos Carvalho, de 28 anos, começou a sua trajetória profissional bem cedo e, praticamente, toda a sua experiência foi no mundo dos bits e bytes. Já trabalhou com suporte técnico com atendimento para sistemas gerenciais e fiscais, onde chegou à supervisão, e selou um compromisso com a área ao cursar Ciência da Computação no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Atualmente, ele atua como Analista de Sistemas em uma empresa de software e pretende conciliar essa atividade com a franquia por alguns meses até direcionar todos os esforços somente para o novo projeto.

Mercado e possibilidades

De olho no mercado a ser explorado, Henrique teve acesso à oportunidade da franquia e realiza o sonho de ter o seu próprio negócio. O empresário e especialista estudou muito a região e decidiu abrir uma Hostnet na Savassi - bairro de classe alta de Belo Horizonte, Minas Gerais, conhecido pelo agito de bares, restaurantes, boates, com ar descolado e vários atrativos culturais.

A demanda por serviços voltados para Internet em Belo Horizonte é constante e intensa. O estado de Minas Gerais passa por um momento econômico delicado, assim como todo o país. Contudo, ter a Hostnet Savassi localizada em um relevante polo comercial de Belo Horizonte é muito positivo. “Espero ter uma aproximação com os clientes que já são aqui da região, até porque é a 3ª maior praça da Hostnet no Brasil. Muitos clientes já moram por aqui. Quero fazer com que se sintam especiais e próximos da empresa”, destacou o especialista em TI.

Por que uma franquia online?

Henrique afirma que o modelo de franquia é bem vantajoso e ele aposta em desenvolver parcerias no setor de TI. O empresário descreve o Brasil como um país que tem muitos recursos e possibilidades, mas com alguma dificuldade sempre puxando para baixo. As maiores barreiras quando o assunto é empreender, segundo Carvalho, são: a concorrência e os impostos. Por outro lado, ele destaca que confia na capacidade de desenvolvimento da nação e espera prosperidade nos negócios.

O valor convidativo do investimento inicial da microfranquia (R$ 25 mil), poder funcionar em home office e a possibilidade de um payback em um curto prazo foram decisivos para a adesão. Na prática, a franquia da marca pioneira, com 18 anos no mercado de hospedagem na Internet, pode comercializar: registro de domínio, criação de sites, comércio eletrônico, serviços de e-mail, automação de marketing e demais criações web.

Capacitação e perspectiva

Antes de iniciar as atividades, Henrique participou, no Rio de Janeiro, de um treinamento para novos franqueados. Além do aprendizado técnico, a experiência proporcionou a vivência de três dias em uma imersão, com técnicos e diretores da franqueadora. Com a franquia recém-inaugurada, o empresário acredita que até o final do ano já tenha retorno do valor que investiu para abrir o negócio.

Para saber mais sobre a franquia acesse https://www.hostnet.com.br/seja-uma-franquia-hostnet/



Website: http://www.hostnet.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%