23/05/2023 às 15h21min - Atualizada em 23/05/2023 às 16h00min

Startup brasileira avança no mercado internacional e quer dobrar o número de parceiros

ProUser Apps fechou o ano de 2022 com resultados de impacto para o Ensino Básico no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Redação
PinePR (pinepr.com)
Crédito da image: Léo Franco

No Brasil, o ecossistema de edtechs é representado por 566 startups ativas, de acordo com o levantamento do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) e da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Inserida nesse contexto e aplicando o conceito da tecnologia como mote transformador da educação, está a ProUser Apps, startup brasileira de tecnologia focada no desenvolvimento, produção de conteúdo e distribuição de aplicativos e que comemora os resultados de 2022. 

A edtech projeta lançar novos aplicativos ainda este ano, investir ainda mais na experiência do usuário, dobrar o número de parceiros (hoje são 7 parcerias) e continuar o seu plano de expansão internacional. Hoje, além do Brasil, a ProUser Apps já atua em Portugal,  Espanha e Colômbia.


O ano de 2022 foi um marco na história da edtech. “Tivemos o melhor ano da empresa até aqui, desde 2017. Além de crescer nossa participação em parceiros antigos, conquistamos novos clientes, dentro e fora do Brasil (a exemplo da Claro Colômbia) e em novo mercado (Educação)”, comemora Rodrigo Murta, fundador e CEO da ProUser Apps.

Outro ponto importante foi a consolidação e avaliação dos produtos lançados em 2021. Um exemplo disso é que a startup conseguiu mensurar a efetividade do Reforça App, aplicativo de reforço educacional, no desempenho escolar de estudantes. Por meio do “Projeto Reforça nas Escolas” foi possível mensurar a melhora no rendimento escolar após o uso do app. 

O Projeto, que concedeu o acesso gratuito da plataforma como complemento na jornada de estudos dos alunos da Escola Municipal Francis Hime do Rio de Janeiro (RJ), revelou que após 1 mês de uso,  52% dos estudantes aumentaram as notas e o rendimento escolar. Em algumas matérias, o aumento nas notas escolares foi de 47%.

Além disso, houve uma grande evolução interna da empresa, com processos muito bem desenhados e maior assertividade nas decisões. “Estamos mais maduros”, pontua. Sobre os desafios, ele admite que focar em objetivos principais e subtrair projetos é difícil, no entanto, necessário. “É muito mais tentador acrescentar projetos, atividades, etc, e, apesar de ter assumido novos e bons projetos em 2022, soubemos selecionar muito bem nossos esforços e modelos que já havíamos testado e deram certo. Só cortamos novas aventuras”, finaliza Murta.


Link
Notícias Relacionadas »