23/05/2023 às 14h58min - Atualizada em 23/05/2023 às 16h00min

Dell Technologies e NVIDIA apresentam o Projeto Helix para IA generativa "On-Premises"

DELL TECHNOLOGIES WORLD, LAS VEGAS - 23 de maio de 2023

SALA DA NOTÍCIA Larissa Nato
https://www.nvidia.com/pt-br/
A Dell Technologies (NYSE: DELL) e a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) anunciam uma iniciativa conjunta para tornar mais fácil para as empresas criar e usar modelos de IA generativas on-premises para fornecer, com rapidez e segurança, melhor atendimento ao cliente, inteligência de mercado, pesquisa corporativa e uma gama de outras capacidades.

O Project Helix fornecerá uma série de soluções completas com conhecimento técnico e ferramentas pré-criadas com base na infraestrutura e software Dell e NVIDIA. Ele inclui um plano completo para ajudar as empresas a usar seus dados proprietários e implementar com mais facilidade a IA generativa com responsabilidade e precisão.


“O Projeto Helix oferece às empresas modelos de IA específicos para obter valores com mais rapidez e segurança a partir das imensas quantidades de dados subutilizados atualmente”, afirma Jeff Clarke, vice-presidente e codiretor de operações da Dell Technologies. “Com infraestrutura altamente escalável e eficiente, as empresas podem criar uma nova onda de soluções de IA generativas que podem reinventar seus setores.”

“Estamos em um momento histórico, quando avanços incríveis em IA generativa estão se cruzando com a demanda empresarial de fazer mais com menos”, ressalta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Com a Dell Technologies, projetamos uma infraestrutura extremamente escalável e altamente eficiente que permite que as empresas transformem seus negócios usando com segurança seus próprios dados para criar e operar aplicações de IA generativas.”

O Project Helix simplifica as implementações de IA generativa empresarial com uma combinação testada de hardware e software otimizados, todos disponíveis através da Dell. Isso oferece o poder de converter dados corporativos em resultados mais inteligentes e de maior valor, mantendo a privacidade dos dados. Essas soluções ajudarão as empresas a implementar rapidamente aplicações de IA personalizadas que conduzem decisões confiáveis de seus próprios dados para crescer e dimensionar seus negócios.

“Esse projeto permitirá que cada vez mais empresas avancem em soluções com a implementação da IA generativa. Esse recurso poderá contribuir com diversos setores, de forma precisa, segura e com responsabilidade”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Blueprint para IA generativa on-premises

O Project Helix suportará todo o ciclo de vida de IA generativa – desde o provisionamento de infraestrutura, modelagem, treinamento, ajuste fino, desenvolvimento e implementação de aplicações, até a implementação de inferência e simplificação de resultados. Os designs validados ajudam as empresas a criar rapidamente uma infraestrutura de IA generativa local em escala.

Os servidores Dell PowerEdge, como o PowerEdge XE9680 e o PowerEdge R760xa, são otimizados para oferecer desempenho para treinamento de IA generativa e inferência de IA. A combinação de servidores Dell com GPUs NVIDIA® H100 Tensor Core e NVIDIA Networking formam o backbone da infraestrutura para essas cargas de trabalho. Os clientes podem emparelhar essa infraestrutura com armazenamento de dados não estruturados resiliente e escalável, incluindo Dell PowerScale e Dell ECS Enterprise Object Storage.

Com todos os Dell Validated Designs, os clientes podem usar os recursos empresariais do servidor Dell e software de armazenamento, com capacidade de observação por meio do software Dell CloudIQ. O Project Helix também inclui o software NVIDIA AI Enterprise para fornecer ferramentas para os clientes à medida que avançam no ciclo de vida da IA. O NVIDIA AI Enterprise inclui mais de 100 estruturas, modelos pré-treinados e ferramentas de desenvolvimento, como a estrutura de grandes modelos de linguagem NVIDIA NeMo™ e o software NeMo Guardrails para criar chatbots de IA generativas atuais, seguros e protegidos.

O Project Helix inclui segurança e privacidade incorporadas em componentes fundamentais, como a Secured Component Verification. A proteção de dados no local reduz o risco inerente e ajuda as empresas a atender aos requisitos regulamentares.

“As empresas estão ansiosas para explorar as oportunidades que as ferramentas de IA generativas oferecem para suas organizações, mas muitas não sabem ao certo como começar”, pontua Bob O'Donnell, presidente e analista-chefe da TECHnalysis Research. “Ao reunir uma solução completa de hardware e software de marcas confiáveis, a Dell Technologies e a NVIDIA estão oferecendo às empresas uma vantagem inicial para criar e refinar modelos com tecnologia de IA que podem aproveitar os ativos exclusivos de sua própria empresa e criar ferramentas poderosas e personalizadas.”

Disponibilidade

Os designs validados pela Dell baseados na iniciativa Project Helix estarão disponíveis por meio de canais tradicionais a partir de julho de 2023.

Recursos adicionais

Saiba mais  sobre IA em Dell Technologies.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso industrial. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/
Facebook: @NVIDIABrasil
Twitter: @NVIDIABrasil
YouTube: NVIDIA Latinoamérica
 
Sobre a Dell Technologies

A Dell Technologies (NYSE: DELL) ajuda organizações e indivíduos a construir seu futuro digital e a transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa oferece aos clientes o mais amplo e inovador portfólio de tecnologia e serviços do setor para a era dos dados.
 
Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: os benefícios, o impacto, o desempenho, os recursos e a disponibilidade de nossos produtos, colaborações, serviços e tecnologias, incluindo o Project Helix, as GPUs H100 Tensor Core, a Rede NVIDIA, a NVIDIA AI Enterprise, o NeMo e o NeMo Guardrails; os benefícios, o impacto, o desempenho, os recursos e a disponibilidade da iniciativa conjunta da NVIDIA com a Dell Technologies; os avanços na IA generativa que se cruzam com a demanda empresarial para fazer mais com menos; e a proteção de dados no local reduz o risco inerente e ajuda as empresas a atender aos requisitos regulamentares são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação pelo mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios mais recentes que a NVIDIA apresenta à Comissão de Valores Mobiliários (SEC), incluindo, entre outros, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custo. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e se referem apenas à data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.
Copyright © 2023 Dell Inc. ou suas subsidiárias. Todos os direitos reservados. Dell Technologies e Dell são marcas registradas da Dell Inc. ou de suas subsidiárias. NVIDIA, o logotipo NVIDIA e NeMo são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países.
 
Link
Notícias Relacionadas »