23/05/2023 às 17h10min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

Transição de marca: porque o segundo semestre de 2023 é tão importante para a LEDVANCE?

Tradicionais lâmpadas LED OSRAM agora são assinadas pela LEDVANCE, startup se consolida como a marca número 1 em excelência no mercado de iluminação

SALA DA NOTÍCIA Mariana Coelho
Divulgação

São Paulo, maio de 2023 - As lâmpadas LED da OSRAM – empresa centenária bastante conhecida no mercado - serão assinadas, a partir do segundo semestre de 2023, de forma definitiva pela LEDVANCE, uma marca desenvolvida especificamente para produtos LED, com sete anos de mercado e que conta com um portfólio completo de produtos e soluções em iluminação. A transição foi iniciada em setembro de 2021 e terminará no fim deste ano.

“As lâmpadas LED continuarão a ser produzidas na mesma fábrica, com a mesma qualidade, mas agora serão assinadas pela LEDVANCE. Apenas estão de ‘roupa nova’”, explica Paula Mello, gerente de marketing LATAM e Brasil da LEDVANCE. Para comunicar a transição ao mercado, a empresa lançou a campanha “Mesma fábrica. Mesma qualidade. Nova embalagem”, tanto para o ponto de venda quanto para toda a comunicação da marca na internet. 

Como garantia, os consumidores têm a favor o fato de a startup ser uma empresa global, presente em mais de 150 países, criada a partir da divisão de lâmpadas da OSRAM e que, desde 2016, atua de forma independente no mercado. Dessa forma, mantém um forte DNA alemão, sinônimo de qualidade há mais de 100 anos, que confere à startup uma grande experiência e alta confiabilidade para combinar iluminação tradicional com tecnologia moderna.

O nome LEDVANCE se origina do principal negócio da companhia, a tecnologia LED, associada à intenção de avançar com a luz, o que, segundo Paula, vai muito além de uma promessa ou ideia. “Trata-se de uma atitude, um posicionamento vindo de uma empresa independente, especializada em iluminação geral, focada em atender o cliente com excelência. Para isso, está pronta para responder, de forma ágil e flexível, todas as necessidades e exigências de um mercado dinâmico”.

Mesma fábrica. Mesma qualidade. Nova embalagem

A LEDVANCE está constantemente expandindo sua linha de produtos inteligentes e conectáveis. Atualmente, o seu portfólio é composto por lâmpadas (inclusive, os modelos anteriores, da OSRAM, com tecnologia tradicional), luminárias, fitas LED, drivers e perfis de alumínio com a marca LEDVANCE.

As novas embalagens foram desenvolvidas a partir de um estudo do comportamento de compra do consumidor, realizado pela LEDVANCE em 2020, na América Latina, que também considerou as tendências do varejo no Brasil a partir da pandemia, quando os consumidores aumentaram seu volume de compras para abastecer suas casas, gerando uma explosão de vendas no e-commerce. 

“No período de isolamento, passamos a ter menos chances de interagir com o consumidor, que tem cada vez menos tempo, seja nas compras on-line ou no ponto de venda. Por tudo isso, as novas embalagens LEDVANCE foram pensadas para serem simples e objetivas, provando que menos é mais. Para falar com nossos clientes, lançamos uma campanha de marketing digital e disponibilizamos conteúdos on-line para explicar a novidade no detalhe para lighting designers, engenheiros, arquitetos, designer de interiores, eletricistas, instaladores, consumidor final, estudantes, além de dar todo o suporte às vendas”, pontua Paula.

Ecologicamente corretas, com design atraente e muito “mais vendedoras”, as embalagens de bulbos LEDs são produzidas em papel reciclado e podem ser expostas em prateleiras ou ganchos. Já os tubos LED são embalados em espuma EPE, 100% reciclável. Elas trazem informações de fácil acesso ao cliente, como cor da luz, o quanto ilumina, quanto economiza, quanto dura e se é possível testar o produto sem violação.

 


Link
Notícias Relacionadas »