23/05/2023 às 16h40min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

Nansen participa do Smart City Business Brazil Congress 2023

Empresa apresentará cases de sucesso no atendimento à área de mobilidade elétrica em São José dos Campos (SP) e Salvador (BA)

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
 
A Nansen, referência em tecnologia e soluções completas em medição de rede elétrica inteligente (smart grid), em infraestrutura completa para mobilidade elétrica e em geração de energia elétrica solar, vai participar da 10ª edição do Smart City Business Brazil Congress 2023. O evento de negócios sobre Cidades Inteligentes da América reunirá as principais empresas fornecedoras de tecnologias e serviços inovadores capazes de transformar a dinâmica tecnológica das cidades. O congresso será realizado, de 23 a 25 de maio, no Pro Magno Centro de Eventos, na capital paulista.
 

Destaque em infraestrutura para mobilidade elétrica e com atendimento a demandas de importantes centros urbanos do país, a Nansen vai apresentar ao público cases de sucesso. As abordagens ficarão a cargo do CEO da empresa, Alexandre Suprizzi, e do gerente de Mobilidade Elétrica, Flávio Pimenta.
 
Um dos cases é São José dos Campos (SP), onde a Nansen é responsável pelo fornecimento de infraestrutura de recarga dos ônibus elétricos que fazem parte do transporte público e são conhecidos por Veículos Leves sobre Pneus (VLPs).
Outro exemplo de sucesso é Salvador (BA). Na capital baiana, a Nansen está à frente do projeto de instalação de dez terminais de recarga para a frota de ônibus elétricos da cidade. Os equipamentos têm a capacidade de atender 20 veículos simultaneamente.
 
"Estamos inseridos em um mercado repleto de oportunidades para o futuro e temos as tecnologias necessárias para apresentá-las aos líderes, gestores e agentes governamentais e da iniciativa privada que participam do evento. São soluções e oportunidades adequadas para auxiliar esse processo de transformação e transição das cidades em reais smart cities", diz Alexandre Suprizzi.
 
A Nansen também terá um estande no congresso. Serão expostos produtos voltados para o carregamento de veículos elétricos. "Em meio às discussões relevantes sobre sustentabilidade e à crescente expansão da eletrificação veicular no Brasil, nós oferecemos uma linha de produtos inovadores e com tecnologia de ponta", afirma Flávio Pimenta.
 
Sobre a Nansen
 
Fundada em 1930, a Nansen é referência em tecnologia e soluções completas em medição de rede elétrica inteligente (smart grid), em infraestrutura completa para mobilidade elétrica e em geração de energia elétrica solar. Com o seu know-how ao longo de sua trajetória de 93 anos, tornou-se uma das mais tradicionais fabricantes de medidores do mundo, com atendimento às concessionárias brasileiras de energia e ao mercado internacional.
 
Desde 2018, ano em que passou a integrar à Sanxing Electric Co., maior produtora de medidores do mundo, a Nansen deu um salto em produtividade de medidores de energia que, atualmente, chega a 30 milhões de unidades por ano nas fábricas espalhadas pelo mundo. Hoje, a empresa atua em 50 países, dos quais 16 estão na América Latina. 
 
Com sede em Contagem (MG), a Nansen conta com uma fábrica em Manaus (AM), inaugurada em 2021 e com capacidade para produzir carregadores veiculares e inversores. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de mil profissionais, dos quais 150 trabalham em seu escritório de origem.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »