23/05/2023 às 16h36min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

NVIDIA colabora com a Microsoft para acelerar IA generativa pronta para empresas

A integração da NVIDIA AI Enterprise com o Azure Machine Learning cria uma plataforma de software pronta para empresas e desenvolvedores criarem, implementarem e gerenciarem aplicações de IA com base em grandes modelos de linguagem (LLM) personalizados

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
SEATTLE — Microsoft Build — 23 de maio de 2023 — A NVIDIA anuncia que está integrando seu software NVIDIA AI Enterprise ao Azure Machine Learning da Microsoft para ajudar as empresas a acelerar suas iniciativas de IA.

A integração criará uma plataforma segura e pronta para a empresa e permitirá que os clientes do Azure em todo o mundo criem, implantem e gerenciem rapidamente aplicações personalizadas usando os mais de 100 frameworks e ferramentas de IA da NVIDIA que são totalmente compatíveis com o NVIDIA AI Enterprise, a camada de software da plataforma de IA da NVIDIA.


"Com a próxima onda de aplicações de IA generativa, as empresas estão buscando ferramentas e serviços seguros e acelerados que impulsionem a inovação", afirma Manuvir Das, vice-presidente de computação corporativa da NVIDIA. "A combinação do software NVIDIA AI Enterprise e do Azure Machine Learning ajudará as empresas a acelerar suas iniciativas de IA com um caminho direto e eficiente do desenvolvimento à produção."

O NVIDIA AI Enterprise no Azure Machine Learning também fornecerá acesso aos recursos de computação acelerada NVIDIA de mais alto desempenho para acelerar o treinamento e a inferência de modelos de IA.

"Os usuários do Microsoft Azure Machine Learning vêm para a plataforma esperando a plataforma de desenvolvimento mais segura e de mais alto desempenho disponível", ressalta John Montgomery, vice-presidente corporativo da plataforma de IA da Microsoft. "Nossa integração com o software NVIDIA AI Enterprise nos permite atender a essa expectativa, auxiliando para que empresas e desenvolvedores acessem facilmente tudo o que precisam para treinar e implantar modelos de linguagem grandes, personalizados e seguros".

Com o Azure Machine Learning, os desenvolvedores podem dimensionar facilmente as aplicações, desde testes até implantações massivas, enquanto a criptografia de dados, o controle de acesso e as certificações de conformidade do Azure Machine Learning atendem aos requisitos de segurança e conformidade com suas políticas organizacionais. O NVIDIA AI Enterprise complementa o Azure Machine Learning com recursos de IA seguros e prontos para produção, e inclui acesso a especialistas e suporte da NVIDIA.

"Com a inovação em diversos setores, as empresas estão buscando cada vez mais ferramentas para acelerar e desenvolver aplicações personalizadas e seguras. Essa integração proporcionará muitos avanços em IA", afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

O NVIDIA AI Enterprise inclui mais de 100 frameworks, modelos pré-treinados e ferramentas de desenvolvimento, como o NVIDIA RAPIDS™ para acelerar as cargas de trabalho de ciência de dados. O NVIDIA Metropolis acelera o desenvolvimento de modelos de AI de visão, e o NVIDIA Triton Inference Server oferece suporte às empresas na padronização da implantação e execução de modelos. 

Disponibilidade

A integração do NVIDIA AI Enterprise com o Azure Machine Learning está disponível em versão prévia apenas por convite no registro da comunidade NVIDIA.

Além disso, o NVIDIA AI Enterprise está disponível no Azure Marketplace, oferecendo às empresas de todo o mundo opções ampliadas para desenvolvimento e implantação de IA totalmente seguros e com suporte.

Além disso, a plataforma como serviço NVIDIA Omniverse Cloud está agora disponível no Microsoft Azure como uma oferta privada para empresas. O Omniverse Cloud fornece aos desenvolvedores e às empresas um ambiente de nuvem full-stack para projetar, desenvolver, implantar e gerenciar aplicativos de metaverso industrial em escala.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso industrial. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica
 
Certas declarações contidas neste comunicado à imprensa, incluindo, entre outras, declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação pelo mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios mais recentes que a NVIDIA apresenta à Comissão de Valores Mobiliários (SEC), incluindo, entre outros, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custo. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e se referem apenas à data deste documento e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
 

Link
Notícias Relacionadas »