23/05/2023 às 15h44min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

Assespro-RJ discute aspectos da regulamentação da Lei Estadual de Inovação

Objetivo é alavancar o Estado do Rio de Janeiro como um hub internacional de tecnologia e inovação

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Representantes da Assespro-RJ se reuniram com a deputada estadual Elika Takimoto, Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj, no dia 15 de maio para discutir sobre a regulamentação da Lei Estadual de Inovação e outras pautas de interesse do setor.

A Assespro-RJ defende uma regulamentação que possa fortalecer a interação entre empresas e universidades; dinamizar o uso do poder de compra do Estado como um elemento indutor de inovação e ampliar efetivamente a base de recursos humanos em Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado.


Operacionalização do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, criação da Estratégia Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e a criação de instrumentos para fortalecer as compras públicas para inovação no âmbito estadual são algumas medidas julgadas relevantes pela Assespro-RJ para alavancar o Estado do Rio de Janeiro como um hub internacional de tecnologia e inovação.

Para dar mais visibilidade ao tema e buscar a participação de outros atores relevantes, será organizada uma audiência pública pela comissão de ciência e tecnologia da ALERJ.
 
Link
Notícias Relacionadas »