23/05/2023 às 14h03min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

Atento, reconhecida pela Frost & Sullivan como líder em CX Outsourcing na América Latina 2022

• A empresa tem se destacado na matriz de inovação e crescimento por oferecer soluções de transformação de CX e com base em suas capacidades de inovação

SALA DA NOTÍCIA Rafael Massadar
A Atento, um dos maiores fornecedores mundiais e empresa líder em serviços de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), anunciou hoje seu reconhecimento pela Frost & Sullivan como líder no Frost Radar™ de serviços de Customer Experience e Outsourcing na América Latina para 2022. Este reconhecimento recompensa a experiência da Atento na área de Customer Experience (CX) por sua contínua inovação e investimento em novas tecnologias. Nesta edição, a Atento está posicionada entre as 3 maiores empresas na matriz de inovação e entre as 4 maiores na matriz de crescimento.

A maturidade do mercado de terceirização de serviços na América Latina faz com que exista uma forte concorrência entre as empresas do setor, onde a capacidade de inovação é um forte diferencial. Nesse contexto, a Frost & Sullivan avaliou 19 empresas do setor de CX na região, em função de seu desempenho em termos de inovação e crescimento. Como resultado, a Atento foi uma das empresas líderes neste Frost RadarTM, dada a sua notória presença na matriz de Inovação, com um forte pipeline de crescimento futuro.


A companhia destaca-se ainda por ser uma das empresas que ultrapassa os quatro pontos de cinco do Radar, o que reforça os bons resultados da sua atividade e a sua capacidade de se diferenciar pela aposta na inovação.

A avaliação Frost RadarTM 2022 também destacou a Atento por ser a única empresa do mercado que gerencia uma aceleradora de startups, a Atento Next, para aproveitar tecnologias e metodologias emergentes, posicionando a empresa no campo da inovação contínua nos próximos anos.


A inovação no centro do negócio

Ter uma abordagem intensiva em tecnologia para impulsionar a inovação é um dos requisitos que a Frost Radar considera em sua avaliação de empresas. Nesse aspecto, a Atento se destaca na matriz de inovação, ao fornecer soluções de transformação de CX que aproveitam as capacidades omnicanal e digital, análise, gestão do conhecimento, automação, NLP ou reconhecimento de voz em tempo real.

Além disso, na avaliação deste ano, a Atento foi reconhecida pela utilização de seu modelo preditivo de retenção de talentos, inédito no setor. Este modelo permite analisar a intenção de permanência dos colaboradores, podendo tomar medidas para prolongar a sua retenção.

Outro diferencial em relação às empresas do setor é a obtenção do certificado ISO 56.002 em gestão da inovação, que endossa a Atento como uma empresa que inova periódica e sistematicamente com foco na geração de valor.

“Em um mercado altamente fragmentado e competitivo como a América Latina, a Atento se destacou graças ao uso de inovações em diferentes disciplinas, como automação, processamento de linguagem natural ou reconhecimento de voz em tempo real. Além de sua abordagem inovadora, o crescimento contínuo a posiciona como um player importante no setor”, disse Sebastian Menutti, analista principal da Frost and Sullivan Latin America.

Crescimento sustentado a partir de serviços digitais

Outro dos pilares do relatório é o crescimento da empresa. A Atento é um dos maiores provedores de CX no mercado latino-americano, com relacionamentos de longo prazo com clientes de uma ampla gama de setores. Isso permite à Atento uma importante oportunidade para impulsionar a digitalização de suas operações de CX.

Além disso, a companhia diversificou sua base de clientes, conquistando novos e aumentando os existentes em setores como digital, varejo, e-commerce, serviços financeiros ou saúde.

“Para a Atento, é uma grande satisfação ser mais uma vez reconhecida como líder no relatório Frost Radar para o serviço de Outsourcing CX na América Latina. Numa indústria muito competitiva, a aposta na inovação constante faz com que possamos ocupar uma posição de destaque no mercado. Seguimos focados em ampliar nossos serviços digitais e estamos comprometidos com a excelência para nossos clientes, além de continuar expandindo nosso portfólio em diferentes verticais estratégicas”, destacou Dimitrius Oliveira, CEO da Atento.

 
Link
Notícias Relacionadas »