23/05/2023 às 15h52min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

Governo abre inscrições para Programa de Desenvolvimento Paralímpico em Indaiatuba

Vagas são destinadas a professores de educação física, alunos de graduação do último ano e educadores que trabalham com práticas esportivas

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/governo-abre-inscricoes-para-programa-de-desenvolvimento-paralimpico-em-indaiatuba/

Nesta terça-feira (23), o Governo de São Paulo abriu as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Paralímpico no município de Indaiatuba, uma iniciativa das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes. São 200 vagas destinadas a professores de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas. O projeto gratuito visa fomentar o esporte paralímpico de base e será realizado entre os dias 13 e 16 de junho.

Durante os quatro dias do programa, os alunos terão a oportunidade de receber a capacitação técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico nas modalidades de atletismo, futebol de 5, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado.

“O Programa de Desenvolvimento Paralímpico apresenta o esporte como uma forma de inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Quando profissionais da educação física estão dispostos a se inserir nesse meio, eles criam um ambiente muito mais acessível e inclusivo para todos”, destaca a coordenadora do Paradesporto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mayra Barbosa.

Analista Sociocultural da Inspetoria Regional de Esporte de Piracicaba da Secretaria de Estado de Esporte, Sylvio Lisboa Farguetti frisa que o projeto incentiva o esporte paralímpico através de um mapeamento regional. “Esta iniciativa leva o conhecimento e promove o desenvolvimento de professores e profissionais da área de educação física, proporcionando aos alunos acesso a práticas esportivas e inclusão social”.

As aulas acontecerão na UNIMAX – Av. Nove de Dezembro, nº 460, Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://paralimpico.com.br/.

Programa de Desenvolvimento Paralímpico
Parceria entre as secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, o programa, criado em 2021, fomenta e incentiva o esporte paralímpico através da capacitação técnica de professores de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas.

Já foram capacitados mais de 4 mil participantes em mais de 48 etapas realizadas no Estado de São Paulo. Atualmente em sua terceira fase, o projeto foi ampliado e passará por 28 cidades.

O post Governo abre inscrições para Programa de Desenvolvimento Paralímpico em Indaiatuba apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »