23/05/2023 às 17h02min - Atualizada em 24/05/2023 às 00h00min

Arraiá do Ceará 2023 será realizado no North Shopping Jóquei em junho

A iniciativa é uma realização da TV Verdes Mares, em parceria com a União Junina do Ceará.

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://g1.globo.com/ce/ceara/saojoao/noticia/2023/05/01/arraia-do-ceara-2023-sera-realizado-no-north-shopping-joquei-em-junho.ghtml
Foto: Marlon Vital/TV Globo

Evento terá apresentações de 14 quadrilhas juninas, cidade cenográfica, comidas típicas e brincadeiras temáticas.

O Arraiá do Ceará está de volta em 2023. Após três anos de pausa devido à pandemia, o festejo de São João acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, a partir das 18h, no North Shopping Jóquei, em Fortaleza, com entrada gratuita.

O evento é movido por mais de 1.500 pessoas, entre quadrilheiros e produção, e é esperado um público de mais de 3 mil pessoas por dia. A iniciativa é uma realização da TV Verdes Mares, em parceria com a União Junina do Ceará.

Serão apresentações de 14 quadrilhas juninas, de diversas cidades do estado, que vão disputar o título de campeã. A vencedora vai representar o Ceará no Festival de Quadrilhas Juninas, da Globo, em Pernambuco, em 18 de junho. Além do espetáculo de dança, haverá cidade cenográfica, comidas típicas e brincadeiras temáticas para toda a família.

"Com muita alegria, estamos voltando e em um local inédito na história do Arraiá do Ceará, o North Shopping Jóquei", afirma Rainarah Fontenelle, coordenadora de eventos do SVM. "As famílias encontrarão um espaço especial para confraternizar e experienciar de verdade o São João, fazendo jus a esta que é uma das maiores manifestações culturais do Nordeste", destaca.

"Estamos preparando um grande evento não só para as quadrilhas juninas, mas também para as pessoas que gostam de São João, que com certeza irão assistir a grandes espetáculos", afirma Sergio Sousa, presidente da União Junina do Ceará.

Sergio conta que os grupos estão em clima de muita expectativa, depois da pausa forçada devido à pandemia. Tradição do calendário junino, o Arraiá do Ceará é realizado desde 2012.

Serviço

  • Arraiá do Ceará 2023
  • Data: 10 e 11 de junho (sábado e domingo)
  • Horário: a partir das 18h
  • Local: Quintal do North Shopping Jóquei, Av. Lineu Machado, 419. Jóquei Clube
  • Entrada gratuita

Link
Notícias Relacionadas »